10 abril 2014

K-Drama: Let's Eat



Não me matem! Eu sei que sou um caso perdido, admito. Esse mês foi uma loucura, o trabalho ta acabando comigo, e agora as provas vão começar, ou seja, estou literalmente no fundo do poço sem saber o que fazer. Um pouco dramático demais, mas é a verdade. Para ter uma ideia, eu tinha três resenhas programadas para serem terminadas a umas semanas atrás, mas não consegui fazer. E só agora estou conseguindo fazer. Depois de quase todos os blogs doramáticos terem falado desse drama (se não todos, e olha que eu pensei que era a única assistindo esse drama!), consegui um tempo pra falar sobre ele.
Let's Eat retrata a vida cotidiana, romance de uma mulher divorciada e um caso de assassinato que ocorreu no seu bairro. Lee Soo Kyung é uma mulher tem 33 anos de idade, que se divorciou quando estava em seus 20 anos e agora vive sozinha. Sua personalidade arrogante não a deixa comer sozinha em lugares cheios, é a secretária-chefe em um escritório de advogacia, mas toda vez que ela come perde totalmente seu auto-controle. Seu vizinho Koo Dae Young um vendedor de seguros com um talento especial em descrever o sabor dos alimentos, passa a perseguir Soo Kyung os deixando mais próximos.


Comecei a assistir Let's Eat por causa do Doo Joon de Beast, queria saber se a atuação dele era boa, e minha decisão de assistir o drama foi influenciada por eu ter viciado no grupo.
Juro que pensei ter sido a única louca acompanhando esse drama! Procurava pessoas para comentar sobre, mas eram poucas as que estavam vendo e que queriam comentar sobre. Pra minha surpresa, quando o drama terminou pipocou resenha em tudo quanto é parte.

Mas vamos falar do drama, resumindo Let's Eat é o tipo de drama que você não pode de maneira alguma acompanha-lo. Primeiro porque são poucos episódios, e foi uma tortura ter que esperar um novo episódio toda semana. E segundo que Let's Eat é o tipo de drama de finais de semana, não tem uma história mais aprofundada e nem é o tipo de drama extraordinário, mais que ao mesmo tempo é viciante e gostoso de se assistir.







Let's Eat conta a história de Lee Soo Kyung, uma ajummah que mora sozinha no em um apartamento depois do seu divorcio, acaba por conhecer dois novos vizinhos, se enturmando com a do 304 e 306.
O drama todo gira em torno do cotidiano e de um possível caso de assassinato no bairro. Mostra também o modo como a Soo Kyung passa a tornar a comida uma grande prioridade em sua vida, assim como seu vizinho Dae Young.
O drama em si é repleto de jogos de câmera e muitas cenas padronizadas, dando sua atenção máxima a apreciação dos personagens em suas refeições, o que foi um ponto bem aproveitado por produtores, mas que me irritou um pouco.



Soo Kyung é a secretária-chefe do escritório de advogacia de Kim Hak Moon, um admirador antigo dela, que nos tempos da faculdade tinha levado um fora, porém Soo Kyung não se lembrar dele e é com isso ele passa a planejar uma vingança contra ela.
Juntos com seus colegas de trabalho, sempre procuram algum lugar novo para comerem e sempre com as referencias a um blog famoso de culinária que Soo Kyung é viciada.

Dae Young, um jovem vendedor de seguros, vizinho de Soo Kyung e outro viciado em comida. Toda vez que alguém comete algum erro ao comer, Dae Young levanta a voz, o tornando isso um abito. 
Totalmente o oposto de Soo Kyung, procura comer sozinho ou com os amigos, não é nem um pouco organizado ou higiênico, com uma personalidade forte e carismática acaba por trazer Soo Kyung ao seu lado toda vez que fosse comer com sua nova vizinha, Yoon Jin Yi.

    


Jin Yi, a nova vizinha. Uma garota que não conheci quase nada do mundo, que se anima toda vez que faz algo "significativo" que nunca fez antes. Se separa nova de seus pais, por sua mãe ter ido para os EUA, e seu pai estar metido em um processo e de ter sido presso durante a investigação. 
Jin Yi passa a depender muito de seus dois novos vizinhos, Dae Young e Soo Kyung, sendo ela a ligação entre os dois.



Advogado Hak Moon, o advogado mais sem noção e cara de pau dos doramas, foi um grande admirador de Soo Kyung na época da faculdade, e por ter sido "rejeitado" passa a querer se vingar dela, se tornando seu chefe e aterrorizando sua vida.
Junto com ela temos também a equipe do escritório a advogada Oh Do Yeon e o Choi Kyu Sik, mais dois membros da lista negra de Soo Kyung.





















Essa mulher me assusta!

Quem ainda não assistiu Let's Eat, corri porque é super recomendado, e é ótimo pra conhecer melhor sobre a culinária coreana e um pouco da cultura e cotidiano de lá. Sem falar da história que é super leve e bem rápida de se assistir, com poucos episódios e poucos minutos.

     

     

      

    ai esses dois ...


Onde baixar: Siwon Fansub  |  Online: Viki


Bom é isso galerinha, desculpa pelo atraso das resenhas, estou adiantando algumas então não se preocupem. Em breve vocês também terão novidades, então tenham só mais um pouquinho de paciência comigo, ok?!

Até o próximo post, xoxo.

7 comentários:

  1. AMIGA QUERO MTO VER ESSE DRAMA
    eu não vejo mais dramas a um milhão de anos, ai to procurando um pra ver e esqueci completamente de Lets Eat que tipo todo mundo viu menos eu UASHAUSHAUS SOS
    adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Eu acabei alguns recentemente, e to tentando me controlar pra não ver mais e ir atrás dos que pausei mas tá dificil!
      Pode ir correndo ver Lets Eat! É bem rapidinho pra assistir :D

      Excluir
  2. Eu realmente amei esse drama! Muito bom, a historia e os personagens são todos ótimos. Super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a mesma coisa! Ele acabo me surpreendendo bastante.

      Excluir
  3. Olá, eu sou do dorama4fans, voce é minha pareira a um bom tempo, posso ser a sua?
    http://dorama4fans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. olá, somos parceiras, sou adm do blog dorama4fans, só que agora eu mudei o nome, agora é http://cafecomdoramas.blogspot.com/ pode arrumar pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa essa semana passada eu estava na correria e nem deu pra arrumar o link, essa semana sem falta farei isso!

      Excluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *