28 fevereiro 2015

Playlist semanal #8 Especial TVXQ!



Olá pessoas, hoje mais um especial! Dessa vez de um grupo que ainda continua ativo, mas com apenas dois membros (antes eram cinco). Não sei se todos sabem da história do TVXQ/DBSK, já que muitos kpoppers novos não procuram saber sobre os grupos mais antigos, o mesmo vale para o especial do SS501. Antes de mostrar os MVs que eu selecionei deles, eu vou resumir um pouquinho sobre a história deles para vocês entenderem melhor o que aconteceu.

Para quem já conheci a SM Entertrainment sabe como a agência é complicada. Direto ouvimos notícias de idols processando ela e saindo do seus grupos. Exemplos: Hangeng e Kibum do Super Junior e os mais recentes Kris e Luhan do EXO. E isso não foi diferente com o TVXQ.
Junsu, Jaejoong e Yoochun saíram da empresa alegando "trabalho escravo" (o que já virou comum em várias agências de k-pop, não só na SM). Porém com o poder da empresa ela meio que proibiu os meninos de continuarem suas promoções como um grupo, tanto que há controversas que várias emissoras não podiam transmitir as apresentação deles como JYJ por causa da SM.
Enquanto toda essa briga rolava, os dois membros restantes continuaram atuando como TVXQ, Changmin e U-Know. Ambos os lados passaram por muitas dificuldades, mas finalmente tudo isso deu uma esfriada, tanto que o JYJ fez comeback no final do ano passado, um album completo e lindo *--*


<3





Bônus: JYJ


Bom apesar de tudo isso os meninos continuam bem, e para quem
não conhecia, vale muito a pena parar para ouvi-los!
Caso tenha faltado alguma informação no post me avisem, ok?!


Espero que tenham gostado da playlist dessa semana.
Até o próximo post, xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *