10 dezembro 2014

Primeiras impressões: Misaeng

Olá pessoas, como vocês estão?! Hoje eu vou falar de um drama que eu estou "acompanhando" (porque eu pausei ele), mas estou amando! Eu acabei pausando ele para eu poder fazer esse post, se não como eu sei que sou a louca do dramas eu já teria terminado e ele ficaria na lista das resenhas pra fazer.

Pra quem não sabe, Misaeng é inspirado em um Web Toon famoso da Coreia, a maioria dos dramas são inspirados em Web Toons, ou em animes, por isso muitas vezes temos mais de uma versão de alguns dramas. Quem não sabe o que é Web Toon eu recomendo assistirem Gap Dong e Flower Boy Next Door. Nesses dois dramas alguns personagens trabalham com isso, ai fica mais fácil de entender.

Jang Geu Rae jogou Baduk (um jogo de tabuleiro) desde criança. O jogo era tudo para ele, mas ele não conseguiu se tornar um jogador profissional. Agora jogado no mundo real, ele tem que lidar com situações que ele nunca imaginou. Por recomendação de um conhecido, Jang Geu Rae começou a trabalhar no One International como estagiário.

Misaeng ou Incomplete Life, conta a história do Jang Geu Rae, que desde pequeno jogava Baduk, um jogo de tabuleiro popular na Coreia, também conhecido como Go.
Mas durante umas das competições ele acaba por não conseguir se tornar um profissional em Baduk, e é ai que ele percebe que isso tomou completamente metade de sua vida.
Por uma indicação ele consegui um emprego na One International, mas lá ele começa a perceber que foi jogado completamente no mundo real. Tento que lidar com situações inesperadas, além de ter que lidar com o preconceito por ele não ter o ensino superior.

O drama também se tornou bastante popular na Coreia por tratar de um tema do dia-a-dia do trabalho em escritório e principalmente pela infelicidade deles. No último episódio de Running Man, eles comentam sobre esse tema.

    

    

De início eu tinha ido assistir o drama por conta do elenco, por Siwan do ZE:A ser o principal (e por eu ter gostado da atuação dele em Hope for Dating), pela Kang So Ra e pelo Kang Ha Neul. Mas acabei me surpreendendo com a história do drama mais do que o esperado.
O drama em si é bem simples, coisas do cotidiano mesmo, inclusive tem um ar de filme lento. Mas é isso que deixa o drama com um toque especial. O início foi meio sem sentido, eu tinha visto o primeiro episódio em inglês então foi ai que eu não entendi quase nada mesmo, mas ao decorrer do drama eu fui viciando!
Inclusive, o cara que fez o Web Toon também participou na produção do drama, o que deixa ele cada vez mais especial <3

Assistir online: Viki


Esses dois <3


Bom é isso gente, espero que tenham gostado, e não se esqueçam do sorteio!!!!
Enfim, até o proximo post, xoxo.

2 comentários:

  1. Não vou mentir não quis assistir o dorama porque não tinha botado fé, mas recentemente ele tem recebido tantos elogios que estou começando a ter vontade de ver-lo, acho que assim que eu terminei uns dois ou três dos que estou vendo e começo ele. Obrigada pela a dica!

    Kissus e até logo.

    reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não me recordo de ter ouvido falar deste dorama. Parece legal, eu vou tentar assistir mas vc disse que ele tem um ar de filme lento -eu geralmente não gosto disso- mas vou tentar mesmo por conta da história, sobre a realidade dos profissionais e seus trabalhos. Doramas sempre nos faz aprender alguma coisa, então não acho muito bom dispensá-los. Já estou de férias mesmo qualquer dia aí pego ele pra ver.

    ResponderExcluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *