08 dezembro 2014

K-Drama: Liar Game


Olá pessoas, como estão? Desculpem por não ter postado nada essa semana, nem a playlist semanal eu não consegui tempo para terminar. 
Enfim, antes deu começar a resenha eu quero tirar algumas dúvidas de vocês referente ao sorteio. Muita gente vem tendo muitas dúvidas e alguns estão participando de forma errada, então por favor prestem atenção no que eu vou falar.

Primeiro, o sorteio não conta com comentários na página do facebook, somente em postagens aqui do blog. Também não é válido comentários nas páginas do blog, como por exemplo na página de parceiros pedindo parceria.
Segundo, tem que seguir o blog e curtir a página no facebook! Se não estiverem fazendo os dois, os números acumulados não contaram. Quando eu disse para seguirem o blog publicamente, eu digo para não selecionar a forma anônima, pois muitos já seguiram o blog dessa forma e eu não consigo ver quem seguiu, mas caso essa opção não apareça, não se preocupem, pois vocês estão seguindo o blog normalmente, se ainda tiverem dúvida sobre isso, me mandem um comentário para eu verificar se você está seguindo da forma correta. 
Caso tenham mais dúvidas entrem em contato comigo primeiro, eu realmente quero que ocorra tudo certo nesse sorteio para eu poder fazer muito mais no futuro! E não se esqueçam de acumularem seus números, pois o sorteio já está na reta final (clique aqui para participar).


Agora vamos ao drama! Esse drama eu terminei a pouco tempo, inclusive adiei muitas resenhas para dar preferência a ele. Eu não tinha assistido Liar Game na versão japonesa, mas depois de ver a coreana estou muito curiosa sobre a outra versão, e inclusive eu ouvi que também tem anime! 
Antes de começar a assistir Liar Game, eu estava um pouco com medo de me decepcionar. Só pelo trailer eu já tinha achado incrível, mas o meu medo era que tudo aquilo mostrado fosse totalmente diferente no drama em si. Mas adivinhem?! Aconteceu que não, esse drama ultrapassou minhas expectativas e acabou virando um dos meus favoritos do ano!

Liar Game é um jogo de sobrevivência, um programa de TV em que quem mentir ou trapacear vence. Pega de surpresa, a ingênua Nam Da Jung acaba por participar do jogo, mas logo na primeira rodada ela é surpreendida. E só com a ajuda do ex-presidiário Ha Woo Jin, eles conseguiriam vencer o jogo e ganhar os 10 bilhões de Won. Mas o que eles não sabiam era que todo o jogo foi planejado pelo próprio apresentador, Kang Do Young inclusive na escolha dos participantes.


Never trust anyone

Logo nos primeiros episódios, já temos a visão do Ha Woo Jin como um professor (acredito que seja de psicologia) dando a sua última aula, antes de surpreender a todos por policiais invadindo a sua sala.
Condenado há um ano de prisão, ao sair ele se depara com a inocente Nam Da Jung desesperada por a sua ajuda no popular jogo de televisão, Liar Game.
Pega de surpresa Nam Da Jung acaba por participar do jogo. Pouco confiante, na sua primeira rodada do jogo seu rival seria um ex-professor querido por ela. E por conta dessa confiança ela acaba por ser enganada, e só Ha Woo Jin conseguiria converter a situação.


Por conta dessa união, eles acabam por continuar participando do jogo. Mas com a ideia que poderiam desistir a qualquer momento com a condição de devolver metade do valor ganhado até o momento para a emissora.
Mas o que mais intrigava Ha Woo Jin era que todos participantes que perdiam ou desistiam do jogo desapareciam.
E por conta do bom coração de Nam Da Jung, ela não poderia parar de jogar, além de ter feito uma aliança e ter prometido dividir o prêmio final com os ex-participantes ela tinha que pagar a dívida de seu pai, para poder vê-lo novamente.


É errado confiar em alguém?

Durante o jogo, Nam Da Jung involuntariedade virou a personagem mais querida pelos telespectadores, por sua história trágica ao ter se separado de seu pai e querer vencer o jogo para pagar a dívida dele e poder vê-lo novamente.
Ao decorrer do jogo, Nam Da Jung começou a perceber como é difícil confiar em outras pessoas e começa a perceber o que o dinheiro faz com elas, e que principalmente o jogo fez com elas.
Ela foi uma das personagens de dorama que menos odiei com o seu jeito inocente e as vezes irritante. O crescimento da personagem foi importante, e tudo que ela passou fez com que ela aprendesse mais sobre a vida. Além de eu ter amado a Kim So Eun como Nam Da Jung.


A união dos dois, foi o principal no drama! Nam Da Jung só conseguiria continuar no jogo com a ajuda de Ha Woo Jin. E Ha Woo Jin só mudaria seus pensamentos em nunca confiar em ninguém por conta de Nam Da Jung.
Eles são aquele famoso casal dos dramas, em que um completa o outro. Mas não vão se iludindo não, que no final eles não ficaram juntos, mas não custa shippar eles um pouco, já que a química e amizade que eles desenvolvem durante o drama é incrível. Espero que a Kim So Eun também esteja na segunda temporada!



Tenho uma estratégia vencedora ^.^

Lee Sang Yoon me surpreendeu muito nesse drama! O único drama que tinha visto com ele, foi Angel Eyes (que ainda não terminei de ver).
Apesar do personagem dele ser mais paradão, ele consegue cativar com a sua história e principalmente no jogo com as suas estratégias e personalidade forte.
Ver o Ha Woo Jin competindo com o Kang Do Young , foi um dos pontos principais que eu amei nesse drama.


O que falar desse ser? A cada cena em que ele aparecia eu gritava internamente esperando por uma atuação digna de oscar. Desde You Who Came From the Stars, ele me surpreendeu muito.
Mesmo o personagem dele em Liar Game ter sido um pouquinho assustador, como na cena em que ele fica mudando suas expressões no espelho do banheiro, eu acabei gostando muito dele.
Queria poder ver o Shin Sung Rok em uma comédia romântica agora, meio que brincando com os personagens malucos dele.




A cada episódio nos deparávamos com um jogo diferente. Apesar das trapaças e mentiras durante os jogos, Nam Da Jung conseguiu formar uma aliança forte contra Kang Do Young.
Os jogos que mais me surpreenderam foi a do shopping em que eles podiam comprar e vender itens de valor ou não, e depois teriam que votar uns nos outros como "funcionários excelentes" e o perdedor com menos estrelas sairia do jogo.
Outro que também me deixou muito animada, foi a do presidente. Em que eles teriam que eleger entre os três candidatos o melhor para representa-los, mas em três rodadas o candidato poderia mentir uma vez e quem votaria teria que descobrir se as suas propostas eram mentira ou verdade.


Divando no money~


Na versão japonesa tem duas temporadas, e vários filmes. Na versão coreana ainda ficou muita coisa para ser explicada e que pelo parecer do episódio final é provável que tenha uma segunda temporada. Só espero que não demore muito para esse dia chegar.


Onde baixar: Puri Puri Fansub   Assistir online: Viki

Bom gente é isso, pareci que já faz um século que não posto resenha. Mas espero que tenham gostado. Se vocês já assistiram me contem nos comentários o que acharam e compartilhem suas teorias sobre a segunda temporada. E se não viram o drama ainda corre para ver agora, é uma ordem!



Enfim, até o próximo post, xoxo. 

3 comentários:

  1. Oii, amei Liar Game, foi meu dorama favorito do ano até agora. Primeiro que eu achei essa versão muito melhor comparada a japonesa e claro estou torcendo por continuação. O episodio que mais gostei com certeza foi o do contra banda e o da minoria, tipo surtei demais. Adorei a resenha (Ta melhor que a minha ¬¬ rsrsrs).

    Uma dúvida sobre o sorteio se eu comentar agora nas antigas, tenho que avisar nos comentário do sorteio? Ou não precisa?

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to que nem uma louca terminando os dramas que eu to vendo agora pra abrir um espacinho para Liar Game na versão japonesa. A versão coreana é muito boa!!

      Não tem problema em comentar nos posts antigos não, eu tinha pedido pra deixar avisado os post em que foram comentados porque eu pensei que não conseguiria achar todos.
      Mas como eu estou conseguindo deixar tudo em ordem, então está ok :)

      Excluir
  2. Omo! E eles nem ficam juntos depois de viver tudo isso juntos? Ahh, que injustiça, unnie!

    ResponderExcluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *