29 dezembro 2014

Meus dramas favoritos de 2014



Com o final de ano chegando todos já começam a suas retrospectivas de 2014. Confesso que pelo menos pra mim esse foi um ano muito agitado, também foi o ano em que eu mais acompanhei notícias relacionadas a Coreia. Houveram tantas desgraças que chegou a dar um pouco de medo, sério. Pra quem não conseguiu acompanhar tudo o que eu aconteceu aqui tem um resumão desse ano.
Tirando toda a tristeza e choque que esse ano trouxe, ele foi bem generoso em relação aos doramas. Teve muitos lançamentos bons, alguns que eu ainda nem consegui assistir e outros que acabei abandonando.
Como eu não consegui acompanhar boa parte dos dramas que fizeram maior sucesso, eu fiz uma lista de alguns que eu assisti nesse ano, que com certeza entraram na minha lista de favoritos da vida.
Pra quem não conseguiu ver muita coisa como eu, esse post também é como uma indicação de dramas que vocês não irão se arrepender em ver!


Começando com dois dos meus queridinhos do ano, Boku no Ita Jikan e Liar Game. Ambos foram uma surpresa enorme pra mim. Quem acompanha o blog sabe que eu raramente vejo dramas japoneses, não por falta de vontade, pois tenho alguns na minha lista. Eu não sei o que acontece comigo que eu não crio coragem para ver nenhum. Mas esse eu dei oportunidade a um ator que eu já gostava desde Last Cinderella, e que fiquei sem palavras depois desse drama, Miura Haruma.
As atuações foram perfeitas, a história bem construída, tudo muito bem pensado.
Em relação a melodramas esse foi um dos poucos que realmente me cativaram e me fez desabar em lágrimas com o protagonista.
Para quem já leu minha resenha já sabe o que eu achei de Liar Game, e sabe o quanto eu amei o drama! Depois de Gap Dong, esse drama com certeza mudou o meu ano e o meu modo de pensar.
Outros dramas que me surpreenderam muito também foram You're all Surrounded e Inspiring Generation, que aliás ambos serão resenhas em breve aqui no blog.


Gap Dong e God's Gift foram um dos poucos dramas que eu mal cheguei a comentar no blog ou nas minhas redes sociais, mas que com certeza foram os mais viciei e me surpreendi. Ambos Lee Joon e Lee Bo Young, me surpreenderam muito desde seus últimos trabalhos.
Ver mais uma vez esse lado paranóico e sombrio do Lee Joon me impressionou muito, me deu uma nova visão do ator. Espero que em 2015 ele aposte agora em dramas de comédia-romântica.
Ouro ator que também ficou na minha lista de favorecidos do ano foi o Park Hae Jin. Pra quem não lembra, ele fez You Who Came From the Stars, um dos papéis em que eu menos gostei dele. Principalmente depois de vê-lo em Doctor Stranger e Bad Guys, ambos que eu super recomendo para assistirem.


Confesso que o que mais me cativou nesse ano foram os dramas de comédia-romântica. Tiveram tantos dramas ótimos que eu fiquei super indecisa em quais colocaria nesse post. Let's Eat foi o meu grande Jackpot do ano, nunca senti tanta fome durante um drama inteiro! Sem falar do fofo do Doo Joon, esse homem derrubou forninhos nesse drama!
Já Emergency Couple, foi um dos dramas mais comentados do ano, Song Ji Hyo colocou em ativa todo o seu personagem de Running Man em um drama só e deu super certo! Eu já gostava das personagens explosivas dela desde Crime Squad, e dessa vez a TVN acertou mais uma vez nos seus dramas!
Foram tantos dramas bons de comédia-romântica que eu preciso pelo menos citar mais alguns, como Witch's Romance, o melhor drama de nonna romance atualmente (com o lindo do Park Seo Joon, que deixou todos desmaiados), ou Marriage Not Dating um que eu não esperava muito e que mais uma vez fui surpreendida. 
Surplus Princess que não deveria ter tido episódios cortados! E por fim Bride of the Century, que me deixou uma outra impressão do Hong Ki além do drama You're Beautiful.

Sem falar também que nesse ano a minha lista de dramas pausados aumentou 3x mais! Hahaha. Em 2015 uma das minhas metas será terminar todos esses dramas pausados!

Me contém quais foram os melhoras dramas que vocês assistiram nesse ano!
Até o próximo post, xoxo. 

3 comentários:

  1. Olá.
    -God's gift 14 days é o meu dorama favorito. Foi o primeiro dorama que vi só por causa da sinopse, e ele é tão maravilhoso que vi duas vezes. O roteiro é incrível e todos os atores são maravilhosos, não achei defeitos.
    -Gap Dong foi uma decepção pra mim, não sei porque mas a unica coisa que eu gostei (e gostei muito) foi a atuação do Lee Joon, de resto achei bem fraco. Mesmo tendo pontos positivos, eu não gostei.
    -Let's eat preciso ver, está na minha lista. Já tenho mania de comer enquanto assisto doramas/filmes, imagino que assistindo esse vou engordar uns 10kg kkkkkkk.
    -Emergency couple é uma das minhas comédias românticas favoritas, é um dorama maravilhoso. Foi o primeiro dorama que vi com a JiHyo e amei a atuação dela.
    Você citou Doctor Stranger, é outro dorama que eu não gostei, teve seus pontos positivos, mas no geral eu não gostei. E isso é algo "triste" pra mim porque Lee JongSuk é um dos meus atores favoritos.
    Outros que você citou eu ainda não conheço, mas imagino que alguns vão pra minha lista.
    Beijos.
    whitexmasdoramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to afim de rever god's gift, esse drama é muito bom <3 já Gap Dong foi praticamente Lee Joon, Lee Joon e Lee Joon, mas eu acabei gostando bastante tirando o casal principal que me deu nos nervos.
      Doctor Stranger é outro drama que tinha tudo pra ser perfeito, mas eu não consegui engolir o casal principal, eu meio que tenho uma coisa contra aquela atriz (e eu também acabei shipando o Jong Suk com a So Ra).
      E que bom que você gostou das indicações! Assisti e vem me contar o que achou ^^

      Excluir
    2. Acho que eles erraram muito na escolha dos atores em Gap Dong, só acertaram no Joon mesmo. A atuação dele tava maravilhosa, só terminei de assistir o dorama por causa do Joon.
      Foi a primeira vez que vi aquela atriz de Doctor Stranger e odiei. Já Kang Sora, eu não gostava muito e passei a gostar dela. E sim, o personagem do Jong teve mais química com a SoRa do que com a principal kkkkkkk.
      Pode deixar que conto sim *-*.

      Excluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *