27 outubro 2014

TOP 5 K-Dramas: Especial de Halloween



Olá pessoas, como estão?! Antes de mais nada viram o layout novo do ND? Ficou show não?! Antes do ano acabar e o niver de 2 anos do blog chegar, eu resolvi dar uma reformulada nele. Me digam o que acharam e se ainda tiver algum erro me avisem pra arrumar!
Bom eu sei que demorei para me manifestar, pelo meu sumiço, mas foi por conta das provas da faculdade que começaram assim que eu terminei o layout. E antes do mês acabar eu queria fazer esse post que era para eu ter feito ano passado, mas a preguiça não me deixou.
Com o Halloween chegando separei 5 doramas do tema, são todos K-Dramas. Um dos motivos é por eu ter visto poucos J-Dramas e Tw-Dramas, e também porque a maioria dos J-Dramas são de terror e lendas urbanas. De qualquer forma espero que gostem das recomendações, e futuramente pretendo fazer mais,então me deem sugestões pra ajudar!

To feliz negada! Comprei o album Dark and Wild e ele já chegou! É lindo *----*


5. Bride of the Century

Em 5° lugar está Bride of the Century. Pra quem assistiu sabe que não é especificamente um drama de terror. Algumas cenas são e tem todo um mistério na história da família do Choi Kang Ju, mas o drama em si é mais focado no romance.
A Corporação Taeyang é o maior conglomerado da Coréia do Sul. A família que gere Taeyang tem estado sob uma maldição por cem anos, a primeira noiva do filho mais velho sempre morrerá. Muito tempo depois, encontramos o herdeiro da empresa (Kang Ju), que exibe uma atitude fria, mas na verdade é muito gentil e amável. Ele conhece uma garota normal e trabalhadora (Doo Rim) e ocorre um amor como de um conto de fadas, enquanto conspirações correm de forma desenfreada. O drama irá focar na auto-descoberta e a procura de um amor sincero. - Puri Puri Fansub
Resumindo o drama, é de como a família do Kang Ju tenta se desfazer dessa maldição, e de como a Doo Rim lidará com tudo isso, por encontrar uma pessoa idêntica a ela, ter quer se passar por essa pessoa e ainda acabar por apaixonar pelo Kang Ju. De início o drama pode até parecer meio clichê mas não é, Bride of the Century é único drama do gênero de troca de personagens que eu já vi, eles tratam o tema de uma forma incrível que te prende muito ao drama.

Quem ficou curioso sobre o drama, em breve terá resenha aqui no blog!


4. My Girlfriend is a Gumiho

Esse é o único drama dessa lista que eu ainda não assisti, mas resolvi inclui-lo na lista por falar de uma lenda bastante popular na Coreia que são as Gumihos, ou melhor são as raposas de nove caudas, que comem o figado da pessoa que ama-las verdadeiramente para se tornarem humanas. Pra quem nunca ouviu sobre, existem vários dramas com esse tema por exemplo:  The Thousandth Man.
Cha Tae Woong é um homem extremamente imaturo e covarde que acidentalmente liberta uma raposa de nove cauda (Mi Ho), que esteve presa durante 500 anos. A raposa começou a tomar forma de uma bela mulher que segue o homem que a libertá-la ao redor de onde ele vai, causando mal-entendidos de que ela é sua namorada. Embora o homem goste da atenção e da inveja que as pessoas ao seu redor está dando, ele também está sempre com um medo tremendo de que a Gumiho possa querer alimentar-se de seu fígado para se tornar humana. Mas quando ambos se apaixonam com o passar do tempo, os inimigos da Gumiho aparecem causando uma reviravolta inesperada na vida deles.- Meteor Dramas
Apesar de eu não ter assistido esse drama, ele está na minha lista para assistir. Depois da surpresa que eu tive com a atuação do Lee Seung Gi em You're All Surrounded estou louca pra ver todos dramas que ele já fez. Aliás, estou quase terminando a resenha de You're All Surrounded!


3. Who Are You


E agora finalmente entrando no clima de Halloween, um drama sobre fantasmas! Pra quem não chegou a ver eu resenhei esse drama na época que estava lançando, que por sinal foi um dos meus dramas favoritos do ano. Deem uma olhada aqui.
Yang Si Ohn, ex-detetive que após acidente entra em coma por seis anos, e ao acordar começa a ver espíritos. Cha Gun Woo, detetive transferido ao departamento de achados e perdidos após um acidente em serviço, só acredita em evidências sólidas. Após se recuperar Yang Si Ohn é transferida ao departamento de achados e perdidos como chefe de equipe, porém ela não conseguia se lembrar do acidente de seis anos atrás e de quem era o suposto detetive que havia morrido no local onde ela tinha sido encontrada. Durante a estadia ela começa a perceber a habilidade que tem, ao tocar nos objetos perdidos, espíritos começam a perseguir-la pedindo por ajuda. Cha Gun Woo começa a suspeitar dessa suposta habilidade, curioso em descobrir como ela conseguia desvendar casos de outros departamentos sem nenhum tipo de informante. Porém um homem misterioso surge na vida de Si Ohn, um espirito, o detetive morto a seis anos, Lee Hyung Joon.
Enquanto muitos surtavam com The Master's Sun, lá estava eu louca com esse drama, e com a atuação da linda da  So Yi Hyun. Esse foi um dos dramas que mais me deixou indecisa com o triângulo amoroso. O TaecYeon e o Kim Jae Wook arrasaram nesse drama, e estou louca pra ver mais deles. Lembrando também pra quem assistiu Inspiring Generation, da participação do Jae Wook no drama *-----*


2. Vampire Prosecutor


Em segundo lugar mais um dos meus queridinhos: Vampire Prosecutor! Quem não assistiu esse drama pode ir correndo agora assistir! É uma ordem! hahaha
Esse drama é divido em duas temporadas, e que supostamente deveria ter uma terceira, que estamos esperando até hoje!!!! TT.TT 
Pra quem quiser mais detalhes , eu fiz uma resenha da primeira temporada aqui.
O promotor Min Tae Yeon é mordido por alguém e se torna um vampiro. Tae Yeon rejeita a vida de um vampiro e ele sobrevive por beber o sangue de pessoas mortas e ainda vive como um promotor justo desvendando crimes com suas habilidades. Um caso misterioso e então ocorre a evidência que aponta para um vampiro como o autor do crime. Tae Yeon agora sabe que ele não é o único.
Acho que eu já cansei de falar que dramas policiais são os meus favoritos, e quando eu assisti Vampire Prosecutor eu fiquei tão fissurada na história que qualquer noticia não comprovada de uma nova temporada me deixava animada.
O drama tem ação, mistério, romance (principalmente na segunda temporada) e muitos casos para eles desvendarem ao longo da história. 



1. The Master's Sun


Eu já cheguei a falar que eu não gostei como The Master's Sun se desenvolveu, mas eu não poderia deixa-lo de fora dessa lista. Teve muitos que amaram esse drama, mas também teve várias pessoas que acharam o mesmo que eu.
No início o drama se desenvolveu super bem, a atuação do casal principal é incrível, a química e as cenas cômicas são o forte do drama, sem falar dos fantasmas que davam o ar de mistério e terror, que superaram muitos outros dramas. Mas pra mim os últimos episódios deixou a desejar, e acabou por ir perdendo a graça que tinha no começo.
Joo Joong Won é um frio e ambicioso CEO, que move todas as relações humanas através do dinheiro. Tae Gong Sil é uma sensitiva assistente,que sofre de insônia, devido à sua capacidade de ver fantasmas após um acidente. Joong Won vai aprender a confiar em Gong Sil e se apaixonar por ela. - SamShik Fansub
Mas como eu sempre digo, assistam primeiro o drama e tirem as suas próprias conclusões. Talvez por eu já ter visto tantos dramas eu me tornei mais crítica e nem todos me impressionam mais. Lembrando que também quando eu estava acompanhando The Master's Sun, Who Are You já tinha começado e tinha me chamado muito mais atenção.


Bônus: Chiling Romance


Esse não se encaixa necessariamente na lista por não ser um drama e sim um filme, mas merecia um espacinho aqui nesse especial de Halloween, pois até agora não vi nenhum drama ou filme que superasse Chiling Romance. Pra quem assistiu sabe do que eu estou falando. É viciante, e incrivelmente louco! Esse filme mistura romance, comédia e terror da melhor forma possível, sem falar da atuação do casal principal.
Jo Goo, um mágico de rua, nota uma menina com olhar triste e sombrio em sua platéia.  No mesmo instante ele se inspira em seu olhar e seu jeito tão misterioso e ao mesmo tempo macabro, que pensa em criar um Show de Mágicas de Terror. O show se tornou um sucesso quase da noite pro dia e Jo Goo, depois de algum tempo, vira um famoso mágico conhecido por todos. Yeo Ri, por ser sua inspiração, trabalha para Jo Goo, sendo um “fantasma” em seu show. Porém, Yeo Ri esconde o porque tem um jeito tão misterioso e obscuro, sempre fugindo das reuniões de trabalho para ir para casa. Jo Goo, desconfiado, acaba indo parar na casa de Yeo Ri e descobre coisas que, para o horror dele, preferia não ter conhecido. - Dramas Lovers
Talvez no futuro eu faça uma resenha desse filme, pois pretendo assisti-lo mais uma vez. De qualquer forma espero que tenham gostado das indicações. 


Se vocês já assistiram algum dessa lista me contém nos comentários o que acharam. E um bom Halloween ou Dia das bruxas pra todo mundo!

Até o próximo post xoxo.

3 comentários:

  1. Adorei o especial.Demorei meses pra acha Chiling Romance quando lanço pra assisti,mas cai entre nós esse filme de terror não tem nada e o Jo Goo ri muito com ele.Bom ao contrário de você eu amei e viciei no The Master's Sun uns dos melhores dramas q eu já assisti.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nenhum ainda desses... Não sabia que The Master's Sun tinha essa trama toda muito menos Who are You, fiquei de olho nele quando vi os teasers com Taec mas nem cheguei a pesquisar pq ele saiu na época das minhas provas.
    Eu sou muito cagona pra assistir filmes e doramas de terror e suspense, mas nessas minhas férias vai dar pra tentar. kkkkk me prevejo tendo paranoias.

    ResponderExcluir
  3. Oque falar de The Master's sun... É O MELHOR DRAMA DA VIDA!!! ❤❤❤❤ Recomendo, é sério. Mas concordo, o final não foi como eu esperava! Queria um casamento, ou o futuro, sei lá. Mas eu chorei pacas e também fui muito feliz, e espero assistir de novo.
    Todos os outros entraram na minha lista de assistir. agora que as férias chegaram vou ter muito tempo pra assistir! Obrigado por me ajudar a encontrar esses dramas ❤❤

    ResponderExcluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *