25 fevereiro 2014

Estudar coreano?


Oi pessoal, dessa vez resolvi trazer um post com algumas dúvidas que acredito que todos já tiverem pelo menos uma vez. Eu vivo pesquisando sobre o assunto e sempre que tenho alguma oportunidade tento me aprofundar ainda mais.
Todos já tiverem ou ainda terão aquele momento de "Eu quero aprender coreano e ir para a Coreia encontrar meu oppa" (ou outro país), muitos querem aprender chinês, japonês ou outra língua. Mas hoje vou apenas dar algumas dicas de como e onde estudar coreano. Já tem um tempo que quero falar desse assunto, mas como ele tinha virado minha meta pra esse ano, resolvi falar agora. Já deixo bem claro, nunca fui para a Coreia, nem sei falar coreano, só vou repassar tudo que sei sobre.

"Existem muitos blogs interessantes falando sobre a cultura coreana e eles não são difíceis de se achar. Já que a Coreia não é só k-pop e doramas, existe uma cultura muito interessante e grandiosa pra se estudar, e se você quer aprender o coreano e um dia ir para lá é importante saber pelo menos o básico da história da coreia, e não só do sul.

Pra quem não conheci tem o Aprendendo Coreano pra aprender coreano em casa, com direito a videos e muito mais, e é por lá que aprendo boa parte do idioma.

Eat Your Kimchi é um vlog super divertido com muitas curiosidades sobre a Coreia e o k-pop, porém o vlog é em inglês.


De Prosa na Coreia mais um vlog, porém brasileiro super interessante com ótimas dicas e pronúncia.


"Muita gente também pensa em ir trabalhar ou estudar na Coreia, o que acreditem não é fácil. Muitas pessoas conseguem licença para trabalho como professor de inglês, sem ao menos saber dizer o básico do coreano, mas para os brasileiros isso se torna mais complicado ainda, pois além de ser necessário o inglês avançado, precisa ser de um desses países: EUA, UK, Canadá, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Africa do Sul (Nada de Brasil negada).



"Estudar lá não chega a estar fora de cogitação, é necessário muito esforço e muita garra para poder passar nos exames e ser aceito em alguma escola ou universidade de prestígio e ou conseguir uma bolsa. Mas pra isso também é necessário um pouco dos conhecimento em inglês e o coreano (pra quem assiste dramas sabe o quanto os estudantes coreanos sofrem, pra passar nas melhores universidades - SKY).
Aqui um blog que explica isso melhor: Study in Korea

"Mais uma coisa que vale tanto pra estudar quanto a trabalhar lá, é preciso verificar se você precisara ter algum tempo de experiência no seu país. No Japão é preciso que você tenha trabalhado pelo menos 4 anos naquela profissão antes de ir. E em algumas universidades eles pedem que você tenha pelo menos cursado algum tipo de curso no seu país de origem.

Bom essas foram algumas dicas bem básicas, que se vocês quiserem mesmo morar fora precisam ter em mente, mas ainda tem que pesquisar muito mais. 
Eu comecei minha pesquisa ano passado, e venho colocando em prática tudo que pesquisei sobre.
Se vocês quiserem e estiverem com muitas dúvidas sobre, me façam perguntas aqui que irei responder todas com mais informações no próximo post. Caso eu tenha passado alguma informação me corrijam por favor, como já disse não sou profissional no assunto.

Gostaram do post? Me deixam suas dúvidas aqui que tentarei ajuda-los.

Até o próximo post, xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *