31 dezembro 2013

Melhores dramas de 2013

Não sei o que aconteceu comigo mas toda minha animação com o final do ano sumiu, pensei em fazer vários posts sobre o ano novo, mas acabei desistindo deles e agora me sinto culpada por isso.
Pensei antes em fazer meio que uma "premiação", iria escolher alguns dramas que pra mim foram os melhores e separá-los em categorias. Pensei também em fazer uma retrospectiva, mas fiquei com preguiça.
Todas essas ideias seriam complicadas porque alguns dramas que vi durante o ano não foram produzidas em 2013, e como minha memória é pior que de um peixinho de aquário, não lembraria todos que vi durante o ano. Então escolhi meus dramas favoritos que foram lançados ou terminaram em 2013, em ordem de termino e não de 'melhor'.


Flower Boy Next Door
Como esquecer do Enrique e suas fofuras?! Meu segundo drama flower boy favorito (sorry mas nenhum destrona Shut Up Flower Boy Band!). Um dos dramas mais comentados do ano, não tem como negar, até eu não cansava de falar desse drama.
Na época tinha ficado tão animada com ele que resolvi colocá-lo como tema do layout antigo do blog, diz se isso não é muito amor para um drama só?!
 Dating Agency: Cyrano
Eu disse que iria assistir ao filme, mas fiquei com preguiça, um dia verei eu juro, palavra de dorameira viciada!
Como amei esse drama! Surtei muito, mas muito mesmo, amei o modo que eles juntavam os casais na agência, amei a participação louca do Gwang Soo, amei tudo, principalmnte a ost, que meu God que vicio que tive por ela! Um dos pontos que mais me chamou atenção foi na escolha dos atores, eu simplesmente amei todos, e virei fã de todos, menos de um ser: Hye Ri, acho que ciumes talvez.. não sei. Moo Jin, meu amor que saudades!!!


Mandate of Heaven
Um dos dramas que mais surtei quando soube do cast. Tinha começado a shippar a Song Ji Hyo com o Lee Dong Wook depois da participação dele em Running Man, e quando vi que eles fariam um casal em um drama histórico, eu fiquei histérica.
Esse foi um dos dramas mais milagrosos já feitos! Só pra terem uma ideia passei a gostar do ser que todo mundo odeia: Song Jong Ho. Sim eu odiava ele com todas minhas forças, maldito papéis que ele pegou em The Princess Man e Reply 1997! 
Uma das coisas mais decepcionantes além do final é o fato que quase ninguém assistiu ele. Vocês ficaram sabendo? SONG JI HYO TA EM UM NOVO DRAMA! VOCÊS VIRAM O POSTERS? SOCORRO! Fim.




I Can Hear Your Voice

Meu favorito dos favoritos! Como eu surtei com esse drama, agora lembrando disso foi até um pouco vergonhoso. Graças a esse drama meu Jong Suk teve seu devido reconhecimento. Fiquei um pouco receosa quando as negadas começaram a posear ele (existe isso posear? acho que não..)

O casal, a historia, o vilão, os coadjuvantes, TUDO muito perfeito!

 Viciei demais na ost, tinha ficado que nem uma  louca quando ouvi a música tema em versão acústica. Simplesmente um dos melhores ~palmas.






Hope for Dating

Um dos dramas que mais senti raiva, num bom sentido claro. Quando eu fui assisti-lo jurava que teria mais episódios, que pra quem não sabe ele só tem dois, DOIS episódios. 

Fiquei super mal quando eu descobri isso, tinha achado o drama tão bom, e ainda acho, uma pena que não teve mais episódios.
 Who Are You
Eu sei que só pelo fato de eu estar falando de Who Are You eu deveria estar falando de The Masters Sun, mas não vou, porque eu sei que se eu começar a comparar ninguém vai gostar do que eu vou falar então é melhor não falar, certo? 
A única coisa mais próxima que havia assistido sobre fantasmas e romance era Chilling Romance, mas depois que vi Who Are You amei tanto que engoli um episódio depois do outro. Só uma coisa: o que foi aquilo que fizeram com o Hyung Joon? Só porque eu shippei ele com a Shi On? Não é justo isso! 



Two Weeks
Só digo isso: um dos melhores dramas de ação que já assisti! (não é o melhor porque City Hunter e Athena: Godess of War são difíceis de serem superados, na minha opinião).
Do começo ao fim, não me decepcionou em nada, e nem me fez criar expectativas muito grandes, é o tipo de drama que te surpreende e rouba sua atenção do início ao fim. As cenas de luta e estratégias foram as minhas favoritas. Apesar do romance não ter sido lá muita coisa, não senti falta dele.


 Good Doctor
Esse ano, foi o ano! Mais um drama com fofa da Chae Won. Não sou muito de gostar de dramas do gênero, foram muito poucos que assisti, mas não deixo de achar esse gênero de drama interessante, e uma prova pra isso foi Good Doctor. 
A maioria dos dramas, se não todos passam uma lição de vida, algo útil que você, a pessoa que o assiste pode tomar como uma lição, e esse drama me passou uma mensagens mais bonita.


Secret
Acho que nenhum drama me fez chorar mais que 49 Days, do que esse fez! Tantas emoções que esse drama me passou que chega a ser difícil de explicar. Secret é o tipo de drama que recomendaria pra Deus e o mundo assistir. A história é genial, a mensagem passada por cada personagem foram super bem elaboradas. Só quando eu cheguei ao final do drama que me dei conta da grandiosidade dele.
No início pensei que ficaria irritada com o possível romance dos protagonistas, mas não, acabei me surpreendendo. Fui assisti-lo sem nenhuma expectativa e ele acabou me cativando de uma maneira surreal.


 Marry Him if You Dare
Pensei em não assistir esse, relutei muitas e muitas vezes, minha lista de dramas que estava acompanhando era imensa, e ainda é. Mas não resisti e não me arrependi, as cenas de comédia e romance foram leves e adoráveis. Gostei muito da história e da evolução de cada personagem. Acho que tirando o final, o drama seria perfeito. O drama inteiro foi o mistério de quem a Mi Rae iria escolher no final, e quando chega o final ele simplesmente planta a semente da confusão na tua testa e foda-se. Teria sido muito melhor só pelo fato dela ter realmente escolhido alguém.


The Heirs
Acho que eu nem deveria estar falando alguma coisa sobre esse drama.
Há uns meses atrás vi uma matéria de uma atriz falando sobre dramas com muitas pessoas famosas, ela dizia que quando o elenco contém muitos atores realmente famosos o drama tende a fracassar, e que ao final eles teriam que dividir toda a glória ou o fracasso e isso se tornaria uma confusão. Quando tinha visto ela falando isso, eu tinha concordado já que isso super se aplicava há To The Beautiful You, e acabei sentindo receio que acontecesse o mesmo em The Heirs, e adivinha? Tinha me preocupado por nada. Além dele ter mostrado que o clichê pode sim se tornar uma história muito boa, me fez surtar e amar fortemente esse drama. Com toda a certeza esse foi um dos melhores dramas do ano.



       

~chorei junto~

Bom é isso meus amores. Obrigada por tudo, obrigada por acompanharem o blog e de me aturarem, principalmente com os meus sumiços. Pra esse novo ano não fiz nenhuma promessa e nem tentarei atingir uma meta, apenas espero que ele seja tanto pra mim quanto pra vocês um ano melhor. 
Espero que nesse novo ano todos consigam realizar suas metas e objetivos, e que seja um ano com muitos dramas bons pra todos!!! XOXO~~

8 comentários:

  1. Karolzinha (posso te chamar de karolzinha?!) hihihihihihi
    já adicionei seu link!

    Falando dos seus prediletos..os dessa lista aí os que não gostei nenhum pouco, pessoalmente falando, foi marry him e next door..dois dramas super chaaaaaaaaaatos (pra mim, que não consegui passar do 3 de next door por exemplo) ushauhshausuhausausuha então, no meu top sei...10..eles seriam substituídos...mas acontece né? hauahua gostos diferentes \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me chamar de Karolzinha sim kkkk sem problemas.
      Sério que você não gostou? Marry Him if You Dare foi um dos que mais gostei do segundo semestre de 2013.. Mas isso acontece mesmo, questão de gosto particular é um problema kkkkk

      Excluir
  2. Vou pegar sua lista (assim como as que minhas amigas fizeram) e levar como "dramas pra ver logo" UAHUSAHUSAHSHSUA eu vi poucos dramas ano passado, então to vendo os que perdi.
    Apenas alguns eu vi... e só não concordo com Flower Boy Next door pq achei esse drama bem zzzzzz ai enfim, UAHSUAHSUAHSAU mas amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz isso! kkkkk Fui vendo a lista de melhores dos blogs que acompanho e anotei os que não vi kkk. Você também não gostou de Flower Boy Next Door? Achei tanto amor esse drama, é meio paradinho sim mas o Enrique salvou kkkk

      Excluir
  3. PERGUNTA o que é esse gif da da Jyo com o Gary?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É do 2013 SBS Entertainment Awards, quando a Ji Hyo ganhou como Best Excellence Award.
      A cena é muito amor, o Gary ajudou ela a segurar as flores porque eram muitas, ai ele acabou se emocionando com ela durante o discurso... muito amor *----------*
      http://www.youtube.com/watch?v=a2t8tY-zemA

      Excluir
  4. Gostei imenso do post :333 Eu amei o Flower Boy Next Door (porque faz referência ao webtoon e por ter o lindo Shi Yoon <3 ), gostei também de Two Weeks e concordo com a tua mini review :33 E waa! Não vale a pena estar aqui a falar sobre cada um, porque eu, AMEI TODOS O: [não vi o hope for dating ~ mas vou ver ^^] Fico feliz por ter visto esses dramas que falaste (porque assim sei do que estás a falar AHAHAHAHA XD) e bem, resumidamente, concordo com tudo o que disseste :33


    Asia Looks Like You/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEEH! Alguém que também curtiu Flower Boy Next Door! kkkk Meu motivo principal de ter amado esse drama também foi pelo Shi Yoon, ele é um amor!
      Sim, são muitos dramas pra comentar, eu queria ter colocado mais, mas ai o post ficaria gigante. Assista sim Hope for Dating, são só dois episódios, então é rapidinho.

      Excluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *