04 outubro 2013

Namoro no kpop, Fãs Sasaeng e Alistamento militar


Olá pessoas. Hoje resolvi falar de um assunto diferente e nem tão novo assim, porém um post variado de um tema só seria pouco, então vou falar de três assuntos polêmicos que vem chamando bastante e sempre chamou: namoro entre artistas (cantores/atores), fãs sasaeng e alistamento militar.
Sei que não é um assunto novo, e que muitos já cansaram de opiniões alheias, mas vim fala um pouco o que acho sobre tudo isso.

A questão do namoro não é nova, isso sempre surge de forma inesperada, sendo as agências e haters serem os primeiros a correm com seus argumentos, aqui um vídeo falando um pouco sobre. Nessas últimas semanas a notícia mais comentada foram o caso da Sulli e as declarações de Kim Woo Bin, e um membro do T-Ara (caso esteja desinformado clique nos links pra ver as noticias).
Em casos mais antigos como o da IU e Eunhyuk, gerou meses de notícias e críticas, além de muitos passarem a odiar eternamente a cantora, mesmo sem saber se seria de verdade um relacionamento ou realmente uma foto amigável (ai ai..)
Sinto que cada vez mais os artistas coreanos estão mais limitados, toda essa história de namoro ser um verdadeiro tabu é ridículo, claro que muitos fãs se sentiriam tristes por seu bias começar a namorar, ou até casar, isso é um preocupação normal que todos têm, porém muitos ultrapassam no verdadeiro significado de ser fã, e isso nos leva as famosas SASAENG.

Mais uma vez as fãs psicopatas deram um verdadeiro show. Pra quem não sabe o que aconteceu ou o que é um fã saesang, clique aqui e dê uma olhada na matéria.
Em um evento casamento (!) fãs do EXO, exageraram e arruinaram a cerimônia durante a aparição dos membros. Mesmo depois da crise exagerada dos fãs, ouve uma ameça que ao meu ver foi mais do que ridícula e assustadora, o que também gerou até pronunciamento próprios membros.
Todos kpoppers (acredito) já devem ter ouvido falar de casos piores, como cartas escritas a sangue, fãs que seguem e colocam medo nos idols, e isso a cada instante se torna algo regular, e que eles (os "fãs") parecem já estar acostumados.

E pra finalizar um pouco fora do contexto: o alistamento militar (meu marido foi pro exército #chorando T.T). Esse tópico é um pouco delicado a quem vos fala. Além da quantidade enorme de idols que foram pro exército esse ano, ainda há boatos e algumas confirmações de possíveis idols que iram ano que vem (ou seja, fodeu!).
Não podendo esquecer do tópico do ano claro, as suspeitas de favoritismo com idols durante seu serviço militar.
Na minha sincera opinião, em vez dos fãs estragarem a vida dos idols os perseguindo, poderiam ter mais apoiando e esperando por eles durante seu serviço militar, não é certo?! (Joong Ki ta muito magro! #preocupada T.T). Quando vejo matérias sobre esses tipos de surtos das próprias fãs coreanas me sinto revoltada, elas não perceberam o quão sortudas elas são por estar tão perto dos seus idols, e ao mesmo tempo tendo tanto poder sobre eles, enquanto aqui temos que esperar séculos pra ter algum show (e depois o mesmo ser cancelado '-')


Bom é isso, esse post foi um pouco diferente do que costumo fazer com a minha opinião e desabafos em assuntos extremos da Coreia, espero que tenham gostado, e me contem ai o que acham desses três assuntos.

Até o próximo post, xoxo

4 comentários:

  1. Oi, obrigada por aceitar a parceria. Também já adicionei o seu link a minha lista de parceiros.

    Gostei muito do seu blog, estou até seguindo ele.

    Jessica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo interesse em parceria com o blog ^^
      Fico feliz que curtiu o blog, espero que volte mais vezes :DD

      Excluir
    2. Também estou muito feliz por fazer parceria com um blog tão lindo como esse :)

      Excluir
    3. Aaaah meu oppa! Que fofa! Obrigada pelos elogios ^^ ~~

      Excluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *