03 outubro 2013

K-Drama: Two Weeks


Olá pessoas, como estão? Espero que bem! Bom hoje eu fui até um tanto rápida em relação a essa resenha, na verdade eu ia acabar atrasando ela por falta de tempo, mas acabei pensando e resolvi fazer a resenha. :)
Como vocês sabem (eu espero) mês passado eu estava acompanhando muitos dramas, incluindo Two Weeks, e apesar de ser um pouco puxado toda semana ter um monte de episódios novos pra ver, da uma certa saudade e vontade que o drama não acabe, acredito que não sou a única assim. Two Weeks foi exatamente esse tipo de drama, desde o início fiquei super animada com ele, depois um pouco triste por chegar ao final, acho que dos que assisti e acompanhei durante esse ano, esse foi o melhor.

Jang Tae San vive uma vida sem sentido e acaba sendo falsamente acusado de assassinato, mas descobre que tem uma filha, Seo Soo Jin, doente com leucemia e precisa doar sua medula óssea, porém acaba em fuga para tentar se manter vivo e provar sua inocência em duas semanas, até o dia da cirurgia de Soo Jin. 


Oh Mi Sook amiga da promotora mais badass da história, Park Jae Kyung, a ajuda em sua investigação. Park Jae Kyung tinha tirado Mi Sook das drogas e havia lhe dado uma vida melhor, por gratidão Mi Sook a tenta ajudar em uma investigação perigosa. Moon Il Seok um cafetão que havia matado o pai da promotora Park, fez com que um dos seus seguidores confessasse o crime em seu lugar.
Oh Mi Sook foi assassinada depois de ter conseguido o que a promotora Park tentou durante anos uma prova que fosse incriminar Il Seok, porém nessa prova não continha apenas Il Seok mas também um dos nomes mais importantes da Coreia do Sul a deputada Jo Seo Hee.


Jang Tae San dono de uma loja de penhores, vive uma vida banal e sem sentido acaba por descobrir ter uma filha com leucemia e que devê salva-lá, coisa que no passado pensava a ter impedido de nascer. Porém o que ele não esperava era além de ser compatível como doador, também acaba por ser acusado de assassinato.
Quatro anos atrás, Jang Tae San trabalhava para Moon Il Seok, e tinha sido forçado a confessar um crime que não tinha feito, e ser preso pelo mesmo. Depois de todo esse tempo Moon Il Seok após matar Oh Mi Sook, passa a culpa mais uma vez para Jang Tae San, que agora passa a fugir desesperadamente durante duas semanas para salvar sua filha Seo Soo Jin, não podendo confiar em ninguém nem mesmo na polícia.


A única coisa que Jang Tae San não sabia era que Oh Mi Sook havia deixado uma câmera com o conteúdo importante da investigação da promotora Park com ele antes de morrer.
Depois de conseguir a prova dos planos entre Moon Il Seok e Jo Seo Hee, Oh Mi Sook passa a loja de penhores, como sempre fez, e deixa uma câmera com um vídeo escondido, com o conteúdo necessário para prender tanto Il Seok quanto Seo Hee. Porém ao dar a Jang Tae San, o mesmo sem querer empresta a um amigo, Ko Man Seok que usou durante uma viajem com sua namorada.
E depois de descobrir Jang Tae San passa a procurar loucamente a câmera, depois de acusado e quase morto enquanto estava preso.


Mais uma criança fofa dos doramas ^3^

Não é a primeira vez que um drama exagera na parte da perseguição. Apesar do drama ter sido muito bom (na minha opinião), as cenas de perseguição entre Tae San e a polícia, foram extremamente exageradas, e até um pouco engraçadas, fazendo a gente questionar mais uma vez a lógica da Coreia.
Por que é super normal usar todos os tipos de forças militares atrás de um assassino, mais um pouquinho e a SWAT tava no meio do baguio porque né...

Os primeiros episódios me impressionaram muito, a inteligência que o Jang Tae San passou a mostrar durante o drama foram muito interessantes, os planos e ideias que ele pegava de filmes e seriados que costumava a assistir foram o que deixou o personagem mais carismático e real.


Song Jae Rim que saudades homem, como pode estar tão mordível como assassino?!

Os personagens: Im Seung Woo, sei que muitos odiaram esse homem até o final, até entendo do porque, só não entendo a necessidade do ator pegar só papel ruim, é a segunda vez que fico irritada com o personagem dele, mesmo sendo um dos meus atores favoritos só faz merda nos dramas. Seo In Hye, essa sim foi uma das que mais me irritaram, ainda não sei exatamente o porque (talvez recalque), ela mal dava atenção direito para Soo Jin de tanto desespero que esse ser tinha. Promotora Park, tudo menos promotora! A parte da vingança dela foi um pouco egoísta, mas a evolução dela e seu jeito badass da vida foi o melhor. Killer Kim e Jang Tae San, as cenas de lutas entre os dois foram o auge. Cada cena de perseguição valeram a pena.


Sei que até agora não falei nada do romance, não por eu não ter gostado, mas sim porque não shippei eles em momento algum, os flahbacks foram legais, teve muitas cenas fofas principalmente as cenas que Soo Jin shippava seus pais. Tirando poucas coisas o drama valeu muito a pena, toda a correria não só no drama mas na minha vida foram a um propósito maior.
Do início ao fim o drama foi surpreendente, e acho que irá ganhar ainda muitos prêmios.

   

   

Não consigo parar de ouvir a OST desse drama, muito viciante...

 Onde baixar: Siwon Fansub, e assistir online: Viki.

Bom é isso, espero que tenham gostado da resenha, tentei conter os spoilers (e as imagens, acreditem demorei um século pra decidir quais colocar no post de tantas que eu tinha). 
Estou aos poucos tentando manter postagens mais frequentes no blog, então aguardem mais um pouquinho que essa semana tem mais!

Até o próximo post, xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *