28 fevereiro 2013

Tw-Drama: Hi My Sweetheart





















Olá querido leitores, finalmente trouxe um tw-drama! Como não fiz resenha de nenhum resolvi fazer desse que acabei a uns dois dias atrás. Pra quem já viu minha lista percebeu que assisti menos tw-dramas e j-dramas do que os k-dramas, e estou tentando começar a assistir mais, acho que também pra mim é mais facil achar os k-dramas, alguns de taiwan eu nunca acho, que nem Drama Go Go Go, eu tive que assisti os primeiros epis em inglês, e em algumas partes em espanhol por nenhum fansub ter trabalhado nele.
Mas enfim vou falar mais de tw-dramas pelo menos os que eu assisti até agora.
Hi My Sweetheart conta a história de Xue Hai (Show Luo) e Chen Bao Zhu (Rainie Yang) que se conhecerem em Hangzhou. Xue Hai veio de uma família rica, e por sendo assim acabou sendo privado do mundo, sua irmã mais velha fazia de tudo para mante-lo longe de problemas o privando de muitas coisas e até mudando sei nome para Da Lang. Chen Bao Zhu uma garota rebelde que no colegial foi acusada de roubo e desde então sendo excluída e rejeitada pelos amigos e parentes. Um dia Bao Zhu defendeu Xue Hai de bullying, e acabou se tornando seu primeiro amor, mas um mal entendido fez com que eles perdessem o contato e depois de três anos se reencontram porém Xue Hai queria vingança. 
Como vocês que sempre estão lendo minhas resenhas sabem que eu não curto muito dramas clichês, como aqueles de romance super românticos que as vezes me fazem não querer assistir o drama,

mas é algo pessoal, é como só gostar de dramas policias (que eu amo) ou aquele que você nunca ia adivinha o final (49 Days T.T).
Quem assistiu Hi My Sweetheart sabe que é o tipo de drama que o casal é super fofo (até pelo nome da pra perceber).
Apesar disso e alguns fatores eu até gostei do drama, é uma pena ter apenas quatorze episódios.



Uma das coisas que me chamou atenção nesse drama foi a quantidade de acidentes (agora vou falar muito spoiler) primeiro Da Lang vive tentando salvar a Bao Zhu e nunca consegui, sempre acaba machucado, depois ela sofre um acidente de carro clichê mas essencial pro desenvolvimento da historia, depois quando se encontram Da Lang/Xue Hai continua sofrendo os acidentes, quando Bao Zhu correu pra encontra Da Lang eu pensei que ela ia pro hospital de novo, nessa hora eu até pensei se isso acontece eu ia parar de assistir o drama, e então depois ainda teve um incêndio,  uma perda de memoria e um sequestro. Não sei como aguentaram tanta coisa o.o (fim dos spoilers).

Enfim o drama fala mais sobre a  vida do casal e como se conheceram, Xue Hai foi para uma faculdade na china eu acho só que sua irmã mais velha o fez mudar de nome, por causa que poderiam reconhece-lo por ser de uma família rica, e assim acabou virado o Da Lang, esse nome é por causa do pantera cor de rosa, que era o desenho favorito dele quando criança. E com esse seu jeito de criança acaba conhecendo Bao Zhu uma menina rebelde que por causa de sua mãe teve que se separar de seu ex-namorado, e quando mais nova foi acusada de ter roubado um relógio  sendo odiada por todos, e a única coisa que ela não esperava era que o novo aluno fosse seguir ela por todos os lugares e fosse querer virar seu amigo.

E essa amizade acabou crescendo e durante três anos namoraram, mas claro com a interrupção de alguns como a Mo Li (Maggie Wu) e suas amigas que viviam tentando separar Da Lang de Bao Zhu, e também o superior de Bao Zhu, He Yan Feng (Lee Wei), que durante dez anos a amou e nunca desistiu dela.
Depois dos três anos de namoro, no dia do aniversário de Bao Zhu sua mãe a fez terminar com Da Lang, caso contrario daria um jeito dele não se graduar já que ele dizia ser pobre. Mas nesse dia eles combinaram de se encontrar, ele iria a pedi-lá em casamento e contar a verdade, e ela pediria para ele aguentar até a formatura para ficarem juntos, e é ai que entra o primeiro acidente, Bao Zhu acaba sendo atropelada e não pode encontrá-lo.

Depois de três anos Da Lang mudou, não aceitaria que o que aconteceu no passado acontecesse de novo, sendo assim se tornando em um arrogante e mulherengo que só pensa em dinheiro, Xue Hai pra falar a verdade prefiro a aparência do Xue Hai e um pouquinho da personalidade do Da Lang.


Bao Zhu acaba virando DJ de uma rádio, e durante esses três anos procurou loucamente por Da Lang, mas acaba que ele a encontra primeiro e resolve se vingar, iria faze-lá se apaixonar mais uma vez por ele, mas como Xue Hai e a abandonaria, como aconteceu com ele.
Com o tempo ela se tornou mais próxima de seu superior, mas sempre pensando no Da Lang, fazendo sua relação não avançar (muita dó dele, foi o que mais perdeu no drama).
Com toda essa confusão, Xue Hai compra a rádio onde Bao Zhu trabalha e começa a persegui-la tornando sua vida infernal, ao contrario do que ele queria, mas mesmo tendo em mente sua vingança, acaba vacilando algumas vezes e mostrando que realmente se importa e ainda ama Bao Zhu.
Como comentei na parte de spoilers no começo do post, os dois ficam mais próximos depois de alguns acidentes, incluindo um em que ele vê ela nua e outro que os dois dormem bêbados na mesma cama.
Por fim, para eu não ter que contar muito spoiler e nem comentar sobre o final, um resumo e minha opinião:
Eu até gostei dele, não diria que é um dos meus favoritos por que é exagero, diria que pelo menos levaria uma nota de sete a oito, como quem já é acostumado com tw-dramas e j-dramas já sabe que tem aquele lado meu retardado e engraçado do drama, e algumas coisas que não dá pra explicar, um momento eu achei que eles repetiram os atores, não sei se realmente repetiram, mas são parecidos (os amigos de Bao Zhu e Yan Feng, os da sorveteria, com os amigos de Da Lang) e outra coisa fora do normal é como recuperar a memoria, pode ser besteria mas eu ri, Xue Hai perde a memoria no final e pra volta foi preciso bate algumas vezes na cabeça dele, ok super normal. A única coisa que eu não poderia esquecer de comentar é a dança da pantera cor de rosa, eu acabei decorando e algumas horas eu até começava a dançar, eu simplesmente amei, sem contar também que a ost é perfeita, decorei a opening e a ending. ^.^


Enfim, é isso, meus dedos estão doloridos de tanto digita, acho que esse foi um dos que mais escrevi, espero que tenham gostado, até o próximo post xoxo.

2 comentários:

  1. Oi Karol, tudo bem?
    Bom eu sou a dona do Pudim... é que eu estava fuçando o blog e vi que vc tinha me pedido afiliação eu ia colocar no Lay só que acabei esquecendo.
    Mas saiba que já vou colocar você nos afiliados...
    Novamente me desculpe.
    By: http://pudimkpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim, nossa acabei até esquecendo disso, mas que bom que você lembrou, seu link já está no blog.
      Não precisa se desculpar até eu acabei esquecendo ^.^

      Excluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *