16 março 2014

Comida: Portal da Coreia

Oi pessoal, como estão? Não sei se perceberam mas na última semana eu tinha postado todos os dias, bom desisti dessa ideia, é extremamente cansativo. Não consigo tanta inspiração para posts diários, desculpem. Também percebi que vocês acabam nem vendo alguns posts e por isso decidi tentar pelo menos dois a três posts por semana para não ficar muito pesado e todos poderem acompanhar.

Bom o assunto desse post é novo aqui no blog, nunca falei sobre comida e queria uma oportunidade para poder falar. No finalzinho de janeiro (faz um tempo já, desculpa T.T), fui pela primeira vez em um restaurante coreano. Tinha ido com a Júlia e a Ana do DL, no dia eu mal tirei foto, estava tão ansiosa com a comida que deixei a Júlia tirando as fotos e videos por si mesma.
Confesso que no dia exageramos e muito no pedido, pedimos mais que aguentamos. Só para ter uma ideia, a quantidade de coisas preencheu a mesa inteira e a mesa era enorme! Chegamos lá por volta de 12h/13h e saímos quase as 17h, sim quase não conseguimos comer tudo.
Os preços não foram tão altos, também por terem sido divididos compensou mais. Cada item do cardapio variava de 20 a 30 reais dependendo do que fosse pedir. O ambiente também era bem agradável e acabou enchendo bem rápido. 
Pedimos primeiro duas porções de churrascos diferentes:

Bulgogi - É uma carne agridoce, tem uma aparência de carne moída, foi um pouco estranho pegar ela, mas no final foi a que mais gostei. Ela junto com os acompanhamentos ficaram muito bom, chega dar água na boca só de lembrar. Tinha vindo uma porção de arroz pra cada, kimchi, toju, broto de feijão e mais um porção de coisas que nem sabia o que eram. Uma dica pra quem for experimentar a carne: um pouco de arroz na colher, a carne e um pouco de kimchi em cima fica muito bom!



Picanha - Ela foi a parte mais normal que tinha na mesa, pra poder faze-la tivemos que trocar a chapa, e foi até mais rápido pra ela ficar pronta do que o bulgogi, sem falar que estava cortada bem fininha. Veio uma porção de alface e um pouco de alho batido, e sim eu coloquei a carne dentro do alface, enrolei e comi, foi engraçado até.

Em seguida experimentamos o famoso Bibimbap - Não sei se foi por temos demorado de comer ele que eu meio que perdi o interesse, no final já estava um pouco mais frio comparado a quando tinha chegado (chegava a fazer estalos, e dava pra ver o ovo mexendo). Não sabíamos muito como se comer e o que tínham que misturar, então acabou passando abatido.
Pedimos também para complementar uns pasteizinhos fritos de camarão e carne de porco e uma garrafa de Soju para dividimos. A grande atração do dia foi o soju, ficamos brincando de virar de uma vez (one shoot), de início achei meio docinho até, mas depois desceu ardendo que cheguei a fazer barulhinho quando terminei, não consegui foi involuntário.

O dia foi super divertido, quero muito repetir a dose e experimentar uma sopa de kimchi (deve ser super apimentada *-*). Dizem que é boa tomada com soju, não vejo a hora. Da próxima vez, tiro algumas fotos pra vocês.

Bom é isso, me indiquem algo bom para experimentar da próxima vez 
e me contem o que vocês mais querem experimentar! 

Até o próximo post, xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *