03 dezembro 2013

K-Drama: Good Doctor


Demorei um pouco, mas enfim consegui trazer essa resenha pra vocês. Já faz um tempo que terminei Good Doctor, acho que um pouco mais de um mês, por causa das provas finais acabei atrasando resenhas e agora fiquei atolada de posts pra fazer. Vocês já devem ter ouvido falar bastante de Good Doctor certo? Vi até algumas resenhas desse drama, mas mesmo assim quis trazer a resenha pra vocês :)
Park Shi On é autista e portador da Síndrome de Savant, uma doença na qual o portador tem uma inteligência extraordinária. Depois de um trauma de infância, que resultou na morte de seu irmão mais velho, Shi On cresceu para poder se tornar um cirurgião pediátrico. Porém por mais inteligente que Shi On fosse, sua doença não havia sido totalmente tratada dificultando o sonho de Shi On em se tornar um cirurgião pediátrico, passando por muitas dificuldades e discriminação.


Resumindo Good Doctor conta a história de Park Shi On, um jovem que desde pequeno sofre com preconceito e discriminação por ser autista. Depois da morte de seu irmão, e abandono dos seus pais, Shi On passa a morar com o médico Choi Woo Seok, que mais tarde se torna um diretor de hospital.
Por portar a Sindrome de Savant, Shi On usa sua inteligência para conseguir realizar seu sonho em se tornar um cirurgião pediátrico. Porém mesmo sendo muito inteligente Shi On sofre com a sua comunicação e personalidade, que com o tempo passa a ser controlada e melhorada, depois de começar a trabalhar em um hospital.



Ao conseguir entrar no hospital, Shi On passa por grandes dificuldades sendo uma delas a comunicação, não conseguindo ser bem compreendido pelos colegas de equipe, agindo de forma precipitada. ~rápido, rápido
Depois de conhecer Park Shi On, a doutora Cha Yoon Seo passa a simpatizar com ele, o ajudando e incentivando a continuar.
Cha Yoon Seo, uma doutora cabeça quente, se identifica com Shi On pelo seu espirito forte e persistente. Também contendo um amor platônico por seu chefe Kim Do Han. Porém o que Yoon Seo não esperava era que Shi On se apaixonasse por ela, e que com o tempo ela passasse a ver ele como um homem e não mais como um irmão mais novo.



 

   Como pode tanta fofura junta no mesmo lugar?! Chae Won como Wendy, sofri!

Good Doctor acabou sendo meu primeiro drama do gênero, e um dos que mais gostei. O foco na interação do médicos com os pacientes foi algo realmente tocante, além da mensagem de superação passada por ambas partes.
Meu tipo de drama favorito são aqueles que mostram o dia-a-dia de cada profissão, já que passam mais próximo a nossa realidade, como em The King of Dramas, com o enfoque em escritores e I Hear Your Voice em advogados e promotores de justiça.



Esses dois mordíveis :B

As história da equipe e dos pacientes  foram a minha parte favorita em Good Doctor. O modo como entrelaçaram algumas histórias com a equipe médica foram bem estruturadas, um ponto positivo foi essa interação trazendo um incentivo maior não só pra quem vê o drama mas também para os próprios personagens.



[Aqui contém alguns spoilers]
Já o ponto amoroso do drama foi um problema, o modo como a Yoon Seo parou de gostar tão rápido do Kim Do Han foi estranho, considerando que ela gostava dele já a um bom tempo. Também não me convenceu o romance do Kim Do Han com a Yoo Chae Kyung, o drama inteiro me passou a ideia de que eles terminariam e o Do Han passaria a gostar da Yoon Seo, mas acabei ficando mais confusa ainda quando os dois (Do Han e Chae Kyung) passaram a se comportar mais como um casal.
Park Shi On e a Cha Yoon Seo foi um amor inocente, com muitas cenas fofas e engraçadas, com poucas cenas shipaveis, digo com mais encontros e kissus, que só apareceram mais no final do drama.
[Agora não contém mais]




Aaaaawnh~ *---*








Deixei para o final da resenha o mais importante a ser comentado sobre o drama, a atuação do Joo Won.
Eu só tinha visto um drama com ele e que foi um dos meus favoritos, Ojakgyo Brothers. Quando soube que o Joo Won iria fazer par com a Chae Won em um novo drama eu surtei, e olha que não foi pouco!
Eu tinha amado o personagem dele em OB. Além do papel ser super diferente e complexo Joo Won me impressionou muito, e eu não fui a única a ficar impressionada com a atuação dele, só para terem uma ideia isso se tornou notícia por um bom tempo na Coreia.
Pra mim a única forma de saber se um ator é bom ou não é vendo mais de um trabalho dele. A imagem de bad boy detetive da policia que eu tinha dele, sumiu logo nos primeiros minutos do drama.


Assistir online: Viki, onde baixar: Meteor Dramas.
(o drama está em andamento pelo Meteor)


Espero que tenham gostado da resenha e que caso vocês não tiverem visto esse drama, que o post tenham incentivado a verem, super recomendo!

Até o próximo post, xoxo!

10 comentários:

  1. Ele está sendo legendado pelo Meteor Dramas =)

    ResponderExcluir
  2. o meteor drama paro de legenda alguem poderia me fala pq o meteor drama paro de legenda o drama
    good doctor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não sei o porque de estarem demorando pra lançar novos episódios de GD, não acho que eles tenham parado de legendar. Isso acontece, alguns dramas demoram mais pra sair.
      Se quiser assistir online tem no Viki com legendas em português.

      Espero ter ajudado ^^

      Excluir
  3. Aposto que vocês não vão acreditar, mas eu tenho esse código créditos IMVU e foi legal! I got a imvucreditsgenerator ✿ com - See more at: http://imvucreditsgenerator.com/#sthash.B4pGivwt.dpuf

    ResponderExcluir
  4. Tou atras de doramas novos para assistir, isso porque estão lançando e digamos que meu vicio não deixa esperar por dois capitulo por semana. Já tinha visto falar sobre Good Doctor, mas nunca tinha parado para ler uma resenha sobre ele, tipo adorei, primeiro que gosto quando tocam no assunto autista desde do dia em que vi shining inheritance e com certeza irá entrar na minha lista.

    Beijos e até logo.

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não li a parte dos spoilers pq eu realmente não gosto de lê-los. Se eu assistir Good Doctor, essse será meu terceiro dorama relacionado a médicos. Estou assitindo Doctor Stranger e It's Okay, That's Love! -este último foca mais na psiquiatri mas ainda assim é médico neah.
    Eu tbm assiti I hear your voice... perfeito e maravilhoso. E agora que vc falou que eu me toquei que doramas que dão enfoque geralmente em uma área profissional sempre saem bons. Pelo menos na minha visão saem.
    Gostei do enredo de Good Doctor. Acho que minha listinha de doramas das férias vai ser baseado no Nyah -kkkkk

    ResponderExcluir
  6. wowww amei este dorama, ele é completamente fofo

    ResponderExcluir
  7. mal posso esperar para assistir good doctor, adoro dramas que passam mensagens boas para os telespectadores, realmente e incrivel quando vemos algo assim nos dramas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, assista! Você não vai se arrepender de assistir-lo! Além da mensagem que esse drama passa, ele foi muito bem visto na época em que lançou, principalmente pela atuação do ator principal.

      Excluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *