22 abril 2013

K-Movie: Kiss Me, Kill Me



Finalmente alguma resenha! Como o 30 Day ta na metade, resolvi fazer logo alguma resenha, e já faz um tempo que não venho fazendo. Ta até meio difícil, venho assistindo muita coisa, e muitas delas eu quero fazer resenha mas acabo deixando pra depois, e perco a vontade. Mas dessa vez me comprometi a fazer a resenha de madrugada (por que acabei de assistir o filme, e já que eu não fui mesmo pra nenhum show né, o jeito é fica mofando em casa...).
Kiss Me, Kill Me é um k-movie de drama com comédia romântica, que fala sobre de um assassino profissional, Hyun Jun, que um dia recebe um trabalho para matar um certo homem, que supostamente estaria dormindo em seu apartamento, mas se depara com um mulher sobre os lençóis com o proposito de querer se matar. Jin Young acaba de romper seu relacionamento de sete anos, e não se conforma com isso, toma como objeto se matar, até mesmo contratando alguém para isso.
Assim que baixei esse filme pensei em fazer resenha, caso fosse bom, e adivinha só? Eu amei, o que é bem difícil eu me deparar com algum k-movie que eu realmente tenha gostado. Acho que é o segundo melhor que vi até agora, logo depois de Chilling Romance. As doses de comédia em cenas tensas é perfeita, sem contar no elenco, amei o casal principal.


Logo no começo tem aquela cena de destino e coisas do tipo, do Hyun Jung vendo a Jin Young pela janela do carro, já deu pra percebe que o filme não tem nada de imprevisível certo? É ai que tá, mesmo dando pra adivinhar o que poderia acontecer no filme, deixou aquela dúvida. O assassino profissional com seu jeito sério e ao mesmo tempo engraçado, que por coincidência encontra uma pessoa que quer morrer, mas não importa quanto tenta, não consegui.
As cenas do inicio são épicas, o Hyun Jung se preparando para matar alguém, mas se depara com um sniper  da policia, e mais cenas desastradas com a Jin Young e suas tentativas frustantes de suicídio.


- O que você vai fazer amanhã?
- Morrer.

Apesar do motivo da Jin Young querer morrer seja um pouco idiota, ela acaba despertando um outro lado do Hyun Jung, e isso atraindo ele: Eu vou perguntar de novo, o que você vai fazer amanha? Você pode ser matar depois de amanhã. Até a fotografia do filme me atraío, isso não é novo, na maioria dos k-movies desse tipo de aspecto me atraí, mas uma das coisas que me chamo atenção foi que eu não queria que o filme acabasse, a história, as cenas de comédia e de romance estavam perfeitas, não muito em excesso, quase até equilibrado. 

Confesso que queria um Hyun Jung pra mim. Além de lutar bem, a aparência não ser tão ruim, ele tenta do seu jeito ser romântico e atencioso. Logo no primeiro encontro deles se percebe isso, apesar da descontrolada que ele teve. Sei que muitos não vão gostar do que eu vou comentar, mas necessito falar dessa parte, mesmo sendo spoiler. A cena to "troco" foi ótima, do nada a menina beija ele, e assim fica, deixando ele super confuso, e com uma ferimento no hospital. E ainda o Hyun Jung vai atrás dela pra perguntar o que aquilo significou, e se da de cara com agiotas na casa dela, amei essa parte, ele perguntando se havia outros que ela seduzia. Sem falar na cena do lava-rápido...


Como acredito que já deu pra perceber, eu gostei e muito do filme, quem já viu pode até discordar, mas quem não assistiu assista, vale muito a pena. Mesmo o filme sendo um pouquinho antigo, acho que isso não impedi de ser um bom filme.

Quem quiser assistir tem legendado no Ohayo Dramas, e aqui tem um trailer. 


Enfim é isso, espero que tenham gostado da resenha. 

Até o próximo post. xoxo.

4 comentários:

  1. Eu vi esse filme já faz muito tempo e nem lembro muito bem, mas lembro que tinha gostado. Não AMEI, mas achei legal. Não posso comentar muito porque nem lembro muito da história, só do final msm, mas acho que irei rever ^^
    Amei o post, parabéns <3

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se foi pelo filme ter sido simples demais, ou se algo a mais me atraio, mas eu acabei gostando muito mesmo, que chega a ser estranho, de certo modo eu me identifiquei.
      Que bom que gosto do post, eu tava um pouco em dúvida ^3^

      Excluir
  2. Acabei de assistir. ^^ Achei, como posso dizer meio morno nem tao bom nem tao ruim. Talvez pq eu espero q os kmovies sejam como os doramas (e claro q n ha tempo pra trabalhar tanto a historia e os personagens) sempre me decepciono um pouco quando asdisto um filme asiatico. Mas nao houve nada particularmente ruim. Ri de mais com o beijo no lava-jato e quando o carinha falou com medico sobre a mae kkk. Fiquei meio decepcionada com o encontro deles (da pra chamar aquilo de encontro?). Quando o carinha jogou o buque e as petalas cairam tenho q admitir foi uma linda imagem. Gostei do final (spoiler) ele tinha q ficar preso mesmo, matou um monte de gente pô. Mas tambem gostei dele n ter morrido, em primeiro lugar pq parecia arrependido e planejava deixar a vida de assassino e em segundo pq tadinha daquela moça, quando finalmente esqueceu o babaca do ex, ver o seu novo amor morrer ia ser de mais, né? (fim do spoiler).
    Enfim, n arrependo-me de ter visto, acho q dê mais valor à sua vida foi a licao passada. Ótimo post e beijos.

    http://clubeasia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pelo fato de já estar acostumada com a diferença entre os filmes e dramas asiáticos foi um dos motivos que mais gostei.
      Esse problema deles não trabalharem tanto assim na história acabou com muitos dos filmes que eu queria ver, e isso acaba decepcionando muito, mas eu gostei desse filme por eu não ter esperado muita coisa e por ter sido simples e significativo pra mim.
      Com toda a certeza a cena das rosas foi a melhor, amei ele dizendo que tinha carregado as flores por toda parte e depois ter jogado nela, um pouco demais, mas foi impressionante. Sem falar das cenas hilárias em que ela limpava as lagrimas/sangue com literalmente o rolo inteiro de papel higiênico!

      Excluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *