13 junho 2014

O que é B-pop?


Olá pessoas, como estão? Hoje eu resolvi falar de um assunto novo aqui, não é tão novo assim pra mim porque eu já tinha ouvido falar há um tempo, mas agora que isso começou a chamar atenção e todos parecem gostar. Mas enfim o que é o B-pop? É literalmente pop brasileiro, da mesma forma que K-pop é pop coreano e J-pop é pop japonês (ou se quiserem: música popular coreana, ou japonesa...).
E é ai que tá, mas pop brasileiro? Não já temos isso? Sim! Temos, mas não inspirados em K-pop, já tivemos tentativas solos como a Bia Boss (lembram dela?), o mais legal é que isso não é só aqui no Brasil, lembram do grupo do Chad Future com o clipe Facebook Official? E olhem onde ele está agora, até feat com um membro do VIXX ele fez!

Pra quem não lembra ou nunca viu:

       

Mas Karol aonde você quer chegar com tudo isso? Nesses últimos dias venho acompanhando a repercussão de uma Boy Band brasileira chamada Champs. De inicio eu estranhei, e muito! Um grupo inspirado em K-pop, porém brasileiro é bem difícil de se aceitar, mas depois eu até acabei gostando deles. A produção do clipe não foi tão ruim, inclusive geralmente os debut de muitos k-groups não são 100% perfeitos (um bom exemplo: EXO! Toda aquela emoção com os teasers pra depois lançarem um MV feito de qualquer jeito com as montagens dos teasers - What is love - mas olha agora onde eles estão!!).

Champs é composto por cinco membros: Iago, Diego, Shi, Ricky e Kenji. Quem quiser saber mais sobre eles aqui o site oficial da agência JS Entertainment.


Quem gostou do grupo e amou essa iniciativa, assim como eu, eles terão seu primeiro Showcase nesse domingo em São Paulo. Talvez eu vá, ainda não é certeza porque fiquei sabendo disso muito em cima, mas quem quiser todas informações estão aqui.

Bom é isso, demorei um pouco pra postar algo novo por falta de ideias mesmo, mas enfim me contem o que acharam do post e do grupo. Quanto mais gente apoiando o trabalho deles melhor, assim outras pessoas podem fazer parte desse sonho.
Ajudem também curtindo nossa página no face, em breve mais novidades por aqui!

Até o próximo post, xoxo.

3 comentários:

  1. Caraca mto ruim brasileiro nao serve pra isso não, nada a ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o contrário, muitos grupos da Coreia mesmo tiveram um debut horrível, um prova disso é o Super Junior. Acho legal a iniciativa dos meninos (Champs) de seguirem o sonho deles.

      Excluir
  2. Bom eu tmb achei muito bom a iniciativa dos meninos brasileiros The Champs ta fazendo um grande sucesso e torço muito por eles.

    Bjss

    ResponderExcluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *