11 agosto 2013

K-Drama: Dating Agency Cyrano



Depois de quase um mês o bloqueio de escrita finalmente me livrei dessa praga, mas logo na semana de inicio das aulas. Vocês não fazem ideia da agonia que sofri nesse tempo, acho que todo blogueiro ou escritor tem as vezes esse tipo de bloqueio e que eu acho muito mais complicado do que o bloqueio criativo, apesar parece ser o mesmo pra muitos, mas pra mim não é, mas enfim não quero começar a falar disso e sim sobre a minha volta do curto hiatos e os posts futuros que estou tentando adiantar.
Primeiro acho que já avisei aqui, não lembro direito, mas avisarei de novo, eu comecei a faculdade, e a minha é daquelas que você tem que ler até não aguentar mais, tipo ter uma overdose de leitura (não que as outras não precisam ler...), e isso vai encurtar o dobro do meu tempo, principalmente por que vou começar a trabalhar logo, por isso a frequência de posts será menor mais ainda as de resenha, os posts menores com assuntos variados saíram mais rápido.
Segundo, os posts já estão sendo adiantados, farei o melhor possível pra não atrasar eles, já tem mais duas resenhas sendo feitas, e estou com algumas ideias para os variados e alguns filmes. 
E terceiro os projetos antigos que havia prometido, irei continuar assim que conseguir postar os pendentes aqui, isso também conta com a tradução de Crime Squad.
Bom é praticamente isso, chega de enrolação bora pra resenha!

Dating Agency Cyrano é um drama sobre encontros organizados, a agência organiza cenários românticos para seus clientes, tudo em um esforço para arrecadar dinheiro suficiente para salvar um antigo teatro de uma enorme divida. Depois de Seo Byung Hoon perder seu melhor amigo em um acidente, o diretor de teatro uma vez renomado se sente culpado e decide salvar o teatro do amigo, formando a Agência de Encontros: Cyrano.


Cyrano é uma agência de relacionamentos, aquelas que juntam casais com possíveis compatibilidade, porém totalmente ao contrário, com um ar de agência secreta com escutas, câmeras e atores, planejando encontros e “ajudando” o cliente a se declarar a pessoa que ama.
Min Young trabalhava em uma agência padrão de relacionamentos, porém um dia ela resolve ir contra as regras da agência e tenta juntar um casal de classes diferente, mas acaba que o encontro “secreto” é arruinado pela agência Cyrano, e que de modo estranha ela acaba trabalhando na mesma, por ter sido demitida da antiga.
Byung Hoon ou Il Rok é o dono da Cyrano, um dos robôs (como a Min Young chamava eles) da agência, com uma grande divida com agiotas. Na agência também trabalha o Moo Jin e o A Rang que ao longo do drama é contado um pouquinho da história de cada um.


Acredito que não fui a única que acabou assistindo pela Sooyoung, apesar de eu não ser fã do SNSD, acabei em um dia de tédio assistindo. O drama em si tem um ar interessante, uma história diferente, com um pouquinho de clichê em cenas de romance, mas diferente e chamativo. Sem falar que o elenco não foi ruim, e aposto que muitos já devem ter visto algum dos atores em outros dramas antes, como o Jong Hyuk engraçadíssimo em A Gentleman’s Diginity, Chun Hee em The Thousandth Man, Yoo Woo e sua fofura em Flower Boy Ramyun Shop e Jong Hyeon em White Christmas (sei que o mais recente foi Wild Romance, mas não assisti ainda sorry~u.u).
Não só a história interessante do drama, mas como também os personagens me impressionaram bastante, acho que dentre todos principais eu só não me simpatizei com um.

A relação com o Il Rok e a Pedra Gong (não sei se era assim mesmo que ele chamava ela), foi pura química, esses dois ficaram incríveis juntos, eu shipei até não aguentar mais, sei que alguns queriam ela com o Mestre, mas eu fiquei com um pouco de medo dele, sempre que via ele perto ou não dela, parecia que estava planejando algum plano maligno, ou de vingança (coisa da minha cabeça), achei isso mais pela expressão séria que ele mantinha o tempo todo (isso não tinha me incomodado em The Thousandth Man, porque fazia parte do personagem dele, mas ver isso de novo me causou estranhamento).
Já o personagem do Jong Hyuk, me passou uma outra perspectiva dele, acho interessante achar dramas com o mesmo ator em diferentes personalidades, não só na mesmice, o que acontece em muitos casos. Ele sério e chato em Crime Squad, engraçado e nem um pouco sedutor em A Gentleman’s Diginity e agora esse outro lado dele, meio que uma mistura dos outros personagens dele, de certo modo acabei gostando bastante e me passou uma nova imagem melhorada do ator.


Pedra Gong sua diva virei tua fã. Sério se essa menina der a louca e fizer mais uns cinco dramas de trinta episódios, pode ter certeza que eu vou lá inocente assisti tudo. A Sooyoung surpreendeu muito, o personagem dela também ajudou bastante, apesar de ser a rejeitada por todos (não entendo o que esse povo tem na cabeça!).
Confesso que tinha um pouco de receio em ver dramas com k-idols, são poucos os que faço questão de ver, nem sempre atuam bem e acabam fazendo isso por dinheiro ou maior popularidade, e isso estraga o personagem, acho que não sou a única que acha isso certo? (me sentindo a estranha aqui já T.T).


Moo Jin e A Rang, fofuras é pouco pra definir essas criaturas, sei que o Jong Hyeong (Moo Jin) roubou completamente a cena, mas me senti feliz e animada em ver o Yoo Woon (A Rang) em mais um drama, só que fiquei decepcionada com o que fizeram com ambos, (já aviso: vai ter spoiler nessa parte), primeiro Moo Jin fica com uma porta com agyeo (Hye Ri), e depois A Rang perde seu primeiro amor?! Quase mandei uma maldição pro maldito escritor que fez isso. (fim do spoiler, a vida voltou ao normal \(^O^)/).

Pra finalizar antes que eu esqueça, o grande ponto do drama, os casais da agência. Apesar das participações ridiculamente curtas (né Gong Yoo?), porém foram marcantes, só pra quem não assistiu o drama aqui vai uns poucos que participaram: Gwang Soo, Taemin, Gong Yoo (nem falo nada...), Yoon Jin, bom já deu pra perceber né?!
A história como cada casal era formado foi épico, cada vez eu ficava mais animada esperando ver quem seria os próximos participantes.

Bom é isso acho que o bloqueio foi embora de vez, quase que não consegui parar de escrever (e segurar os spoilers), espero que tenham gostado da resenha e tenham se interessado pelo drama, além da história com qualidade, a OST e personagens simplesmente te surpreendem. Quem quiser baixar Dating Agency: Cyrano foi um projeto do Siwon Fansub.

Vejo vocês na próxima resenha! (será Monstar? será I Hear Your Voice? Tentem adivinhar) xoxo.


Obs: Não sei se todos que assistiram o drama perceberam, mas existe um filme com o mesmo nome, não tive oportunidade de pesquisar se ele tem alguma relação com o drama, se depois eu assistir talvez eu faça resenha e explico melhor sobre isso e se eles tem alguma relação.

9 comentários:

  1. Oi adorei a resenha..então..o filme na verdade serviu de inspiração pra esse drama rsrs assim como outro filme..que nao lembro o nome agora rsrsrs
    mas tem no meu blog na resenha do drama..
    eu amei os personagens e a cantora, agora atriz, tb me surpreendeu..gostei bastante rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? kkk imaginei que era isso, mas a preguiça de pesquisar isso foi grande, talvez depois eu assista, brigada por tirar minha dúvida ^3^
      Se tu não falasse que fez a resenha eu ia continua sem saber, to tão afastada aqui que nem mal lembro como meche no blog kkk :p
      Aah a Sooyoung com certeza entro pra minha lista de atrizes favoritas, essa menina surpreendeu!

      Excluir
  2. Também fiz um post sobre esse drama, mas tivemos opiniões contrarias kkkkkkkk Apesar de achar que "as vezes" o Byung Hoon ficava bem com a Min Young eu ainda fico com o Mestre. Nossa ele me conquistou de primeira, mas fazer o que? Ele veio para esse drama para ser o chutado e o chutado ele ia ser ç.ç mas estou pretendendo ver The Thousandth Man, não sei quando, mas espero que seja logo. Quero matar a saudades dele ^^
    Enfim, gostei do post e espero que o bloqueio não volte :D
    bjs

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Verdade quando eles veem pra serem chutados, assim serão. Te entendo completamente, as vezes tbm acabo por preferir o cara que é chutado, mas dessa vez eu não consegui resistir e fiquei com o Byung Hoon.
      Se vc amou o Chun Hee nesse drama, vai ama ainda mais em The Thousandth Man, super recomendo, pensei até fazer resenha de tão incrível que é o drama.
      Obrigada, acho que o bloqueio não voltará tão cedo assim kkk.

      Excluir
  3. Oie, marquei seu blog em uma tag!
    http://gee-time.blogspot.com.br/2013/08/tag-doramaniacos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, por me passar a tag, tava pensando já em fazer alguma!

      Excluir
  4. Ja assisti esse dorama e praticamente devorei ele! Assisti em pouquissimos dias e adorei. Os personagens, a historia, tudo! Não sou sone e não conheço ninguem no SNSD no grupo, e também não sou fã de k-idols sendo ator/atriz porque nem todos são bons nisso e realmente só fazem para ganhar mais popularidade, o que é bem chato mas se a historia for boa, me arrisco a ver. Conhecia o filme e tava na minha lista, mas acabei encontrando a ost desse dorama e preferi baixar ele ao filme e não me arrependi. O dorama é otimo! Tudo bem que eu adoraria que ela desse uma chance para o Master porque eu me apaixonei por ele, mas não criei mil esperanças porque sabia que ele ia ficar de lado :( triste mas realidade.
    É um otimo dorama!
    http://harudramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria também ter devorado o drama todo em poucos dias, mas acabei passando pela fase agoniante de esperar toda semana por epi novos KKK
      Eu também sou dessas que acha que muitos k-idols só atuam pela grana e popularidade, mas eu não resisto principalmente quando é bias, pode atuar pior que uma porta, mas to lá apoiando e surtando.
      Pretendo assistir o filme algum dia pareci ser interessante, eu tava na dúvida também, mas assisti o drama mais pelo elenco e quando ouvi a ost me apaixonei!

      Excluir
  5. A minha bias do SNSD é a Soo e estou doida para ver todos os doramas que ela apareceu... é verdade tem mesmo um filme com esse mesmo nome. A trama toda é a mesma com algumas partes menos explicadas, foi o que eu li em outra resenha.
    Além disso tem mini participação do Taemin-eu amo shinee e esse bocó-... eu juro pra você já teria assistido todos esses doramas resenhados no seu blog se a escola não me atrapalhasse kkkk

    ResponderExcluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *