13 junho 2013

K-Drama: Gye Baek


Olá pessoas, como vocês estão?! Vim trazer mais uma linda resenha pra deixa-los felizes. Faz um tempo que penso em resenhar esse drama, mas como ainda estava sendo traduzido e meu tempo não ajudava muito enrolei demais pra terminar. Pensei muito em como falar sobre o drama sem passar spoiler o que é muito difícil nesse caso, acreditem.
Esse foi um dos dramas mais longos que consegui concluir (tirando Ojakgyo Brothers que ainda não terminei), sendo um drama histórico com tantos episódios fica um pouco complicado manter o animo pra terminar (admiro aqueles que conseguiram assistir com mais episódios). 
O drama é baseado na história sobre a vida do General Gye Baek de Baekje. 
"Quando novo Gye Baek é levado como ladrão, e forçado a seguir a batalhas, logo após a morte de seu pai. Porém não sabia que por traz de sua morte, nas mãos do príncipe Eui Ja, havia um motivo maior. Depois de dez anos, Gye Baek volta a rever Eui Ja, mas ao lado de sua amada Eun Go, mesmo querendo vingança contra o príncipe, Eun Go o convence e o faz retornar a Baekje, assim virando um General que futuramente seria um verdadeiro deus da guerra".
Depois que terminei esse drama, fiquei pensando se foi realmente uma história real, pois nem todos dramas históricos são, e isso me bateu uma tremenda curiosidade, não só pela história ser interessante mas sim pelo final ter sido mais interessante ainda. Não sei bem se o drama inteiro foi parte da história real, ou apenas um complemento para a história, mas pelo que pesquisei (pelo wikipédia mesmo u.u) não se sabe muito da vida de Gye Baek apenas sobre suas grandes conquistas e sua ultima batalha, então fica a dúvida.


Antes de começar a dar minha opinião sobre o drama, vou começar fazendo um resumão rápido porém com SPOILER.

Antes do nascimento de Gye Baek, seu pai, também General Moo Jin, passou por problemas provocados pela rainha Sataek, sendo forçado a levar sua esposa e o príncipe Eui Ja consigo. Depois da morte da mãe de Gye Baek, o General Moo Jin se "aposenta", tentando esquecer do ocorrido e criando Gye Baek em uma nova família. Depois de um tempo passado Gye Baek se encontra com o príncipe Eui Ja, que futuramente seria o causador da morte de Moo Jin, e por esse motivo ele (Gye Baek) seria levado como culpado pelo ato ou quase ato contra a rainha.


Mais ou menos depois de dez anos, ambos Eui Ja, Gye Baek e Eun Go (seu primeiro amor - Gye Baek), se encontrariam novamente, porém Gye Baek só contendo um desejo, vingança contra Eui Ja pela morte de seu pai. Mesmo depois do mal-entendido ter sido desfeito, Gye Baek e Eui Ja já terem virado irmãos de sangue com Heung Soo e Sung Choong, terem se livrado da rainha e conseguido tornar Eui Ja o príncipe herdeiro conseguindo assumir o trono, Eui Ja traí Gye Baek mais uma vez, e leva consigo Eun Go, por traz de uma mentira e aniquilação de seu clã, tudo por ciumes. Assim aumentando cada vez mais, mesmo depois de tornar Baekje poderosa, Eui Ja pelo ciumes e medo de perder para Gye Baek, o afasta de Baekje, fazendo com que o mesmo se auto-destrua, e em uma batalha sem esperanças, seja tomada por Silla e Tang.

Fim do SPOILER.


Desculpem pelo resumo poluído de spoilers, mas acredito que assim fica bem mais facil pra entender melhor a resenha, e melhor entendimento da sinopse, mesmo não tendo sido lá muito esclarecedor...
Como disse antes, esse é um drama baseado na realidade, e eu particularmente AMO história, fico louca só da minha mãe contando histórias do passado dela, e principalmente mais doida ainda com dramas/filmes baseados em histórias reais.
Mas na verdade esse é meu primeiro drama que descobro que Baekje fez parte da história da Coreia, e isso me animou ainda mais. Tanto que mesmo depois de ter terminado o drama fui pesquisar loucamente pela verdadeira história, e confirmar se havia alguma parte que foi inventada.


Quando comecei a ver Gye Baek, foi mesmo por causa da Ji Hyo, e mais uma vez fui cegamente começar o drama sem informação alguma, e assumo que fiquei impressionada. A história teve seus altos e baixos, deu pra sentir raiva, tristeza e alegria tudo ao mesmo tempo, e ainda deu pra ter um pouquinho de crise de fangirl.
Não diria que é o melhor drama histórico já feito, mas foi um dos mais elaborados, como ja disse até onde minha pesquisa foi, só descobri que o final foi verdadeiro, o que vem a conclusão que o restante foi inventado, e muito bem pensado.
Tanto na evolução dos personagens, quanto os assuntos politicos, foram bem pensados. Mesmo que por um lado algumas fazes dos personagens tenham sido melhores do que outras.


O drama em si, não teve muitos pontos negativos, acho que tive apenas algumas irritações pessoais, como: o modo que o drama me fez odiar e depois amar certos personagens, e o certo estranhamento que tive nas cenas que se passavam alguns anos. 
Gye Baek, é o tipo de drama que consegui te surpreender mesmo lá em seus trinta e poucos episódios, e mesmo sendo um drama um tanto extenso, conseguiu resolver os problemas no período certo, o que muitos dramas enrolam pra resolver, e quando resolvem, é de qualquer jeito deu pra entender?, o que eu quero dizer é que a história foi bem contada, os problemas que os personagens passaram no começo, foi resolvido no começo, e assim por diante. E que ajuda trazendo mais conteúdo, e muitos mais problema (e menos confusão) no drama.


Caso eu tenha citado algo errado por favor me corrijam, e quem quiser assistir, o drama foi um projeto do Drama Épicos, cliquem aqui pra baixar. O drama são 36 (trinta e seis episódios), e mesmo sendo um pouco cansativo, vale a pena assistir.

Espero que tenham gostado da resenha, e mais uma vez desculpem pelo spoiler, deixei bem grande a parte que continha pra não incomodar ninguém, e todos serem felizes como pôneis de Baekje -n.

Até o próximo post, xoxo

Um comentário:

  1. Amore, tem um selinho para você no meu blog. ^^
    http://pudimkpop.blogspot.com.br/2013/06/desafio-kpop-dos-30-dias-12-dia.html#more

    ResponderExcluir

« »

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *